Arena entregue
A arena Paulinho Tupinambá, na Praça Chico Noé, foi oficialmente entregue a população na tarde desta quarta-feira (22). A obra, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), contou com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$1 milhão.
Em razão de acidente ocorrido, Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da promotora de Justiça, Neuza Barbosa, titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, requisitou informações ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, para que no prazo de 48 horas apresente relatório das vistorias técnicas e licenças de instalação do Fantástico Park, no estacionamento do Amapá Guarden Shopping.
O Ministério da Saúde oficializou a consulta pública que coletará manifestações da sociedade civil sobre a vacinação contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A vacina da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O período de consulta tem início nesta quarta (23) e vai até o dia 2 de janeiro de 2022.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP), cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nesta quarta (22) nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes durante a operação Araguari, que contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Força Tática (BFT).
Atendimentos nas UBS´s
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, no período de 20 de dezembro a 3 de janeiro, as unidades de serviço da atenção básica e o Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes terão o fluxo no atendimento reduzido. A normativa segue o decreto 6.110/2021 que dispõe sobre o recesso natalino e de ano novo.
Produtos Afro
A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), inaugurou boxes afroempreendedores no Mercado Central. Nesses boxes, as artesãs vão comercializar produtos artesanais produzidos por artistas negros de Macapá.
ANIMAÇÃO Na Amazônia, Sol, de 25 anos, se recupera do término de mais um relacionamento abusivo, enquanto sua Sombra foge para o deserto do Atacama por não aguentar ver seu sofrimento. Essa é a história da animação amapaense “Solitude”, o primeiro curta-metragem de animação 2D do Amapá, premiado no Festival de Cinema do Rio – 2021.
Financiado pelo primeiro edital de fomento ao setor audiovisual do estado, promovido pelo Governo do Amapá, o curta é produzido pela Castanha Filmes e Jubarte Audiovisual; dirigido e escrito por Tami Martins, mulher amapaense, designer e ilustradora. “A gente escolheu animação porque nesse meio seria uma história mais bem contada”, explica Arom Miranda, co-diretor do filme.
ABONO
A comissão conjunta de Orçamento, Finanças e Educação da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), aprovou nesta quarta-feira (22) o parecer do projeto de lei complementar 004/2021, de autoria do Executivo, que garante o abono-Fundeb aos profissionais da educação da rede estadual de ensino.
A comissão concluiu a votação após a inclusão dos destaques apresentados, que são propostas para mudar o texto. Com isso, a peça será encaminha para o plenário para ser votada em sessão extraordinária na nesta quinta-feira (23), a pedido da comissão à presidência da Casa de Leis.
Deixe Seu Comentário abaixo: