Banner
A inclusão de mulheres no mercado de trabalho da mineração é um dos objetivos do mercado atual | Divulgação
Economia

Mulheres ocupam apenas 17% dos postos de trabalho na mineração

Governo Estadual Header

Cleber Barbosa, da Redação

Segundo a organização Women in Mining Brasil (WIM Brasil), as mulheres representam hoje 17% da força de trabalho do setor mineral no Brasil. Os dados fazem parte de um relatório elaborado em parceria com a EY People Advisory Services. Se o número parece baixo, hoje há um esforço setorial para mudar este cenário.

No Amapá, a mineradora instalada em Pedra Branca do Amapari, cerca de 200 quilômetros de Macapá, fez questão se celebrar a participação de mulheres dentre seu corpo de colaboradores. A empresa reuniu algumas delas numa programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres na Mineração. “Parabéns a nossas colaboradoras”, disse a mineradora em comunicado.

A data foi criada no ano passado pelo Women in Mining Brasil (WIM Brasil). É uma ferramenta de engajamento com o objetivo de criar um comprometimento por parte das empresas na execução das estratégias presentes no Plano de Ação do Women in Mining Brasil. A meta é o monitoramento de indicadores em cada estratégia, demonstrando o progresso em todas as áreas que necessitam melhorias dentro do setor.

Celebração

Aspecto das comemorações pelo Dia Internacional das Mulheres na Mineração, na Mina Tucano, em Pedra Branca do Amapari.

Leia também:

A inclusão das mulheres no mercado de trabalho da mineração é, inclusive, um dos 12 temas centrais da Agenda ESG da Mineração do Brasil do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus – Instituto Brasileiro de Mineração. “Parabéns a todas! Vocês merecem nossos aplausos pela competência, dedicação, seriedade e profissionalismo”, encerra a Mina Tucano em sua postagem.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner