Turismo
O Governo do Estado discute com a Federação do Comércio (Fecomércio) e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) a elaboração do Inventário de Atividades Características do Turismo, um documento que, na prática, identifica e unifica as informações sobre o setor no Amapá. Rotas, empreendimentos, serviços e atrativos como destino turístico.
Justiça
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a indicação da procuradora de Justiça do Ministério Público do Amapá Ivana Cei, para ocupar vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A audiência contou com as presenças de diversas autoridades locais e nacionais.
Modelo
A coluna apurou junto à secretária de Turismo do Amapá, Anne Monte, que essas informações também é possível realizar ações voltadas às modalidade de turismo sustentável, urbano, turismo de experiência e etnoturismo, que é quando os visitantes conhecem de perto outros costumes, cotidianos e culturas, como os de povos indígenas.
Viagem
Quem nunca sofreu com voo atrasado, overbooking ou até bagagem extraviada? Para ajudar a resolver essas e outras questões, Andrea Miramontes, ex-advogada, influenciadora de viagens e jornalista do @ladobviagem, com 45 mil seguidores, criou o e-book “Direitos do viajante – 7 regras aéreas que você deve saber”.
Nordeste
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, no Recife, deu posse ao novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral, em reunião do Conselho Deliberativo da autarquia. O Governo Federal deve revelar os investimentos para a Transnordestina ainda no final deste mês, quando anunciar o novo Plano Nacional de Investimentos.
Setor econômico
Ex-diretora do Sebrae Amapá, hoje secretária do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marciane Santo foi ao rádio ontem (11) ratificar importância de eventos como o Macapá Verão para economia local.
AS ÚLTIMAS
SANTANA – Dando continuidade à política de valorização do servidor, a Prefeitura de Santana realizou na terça-feira, 11, pagamento da 1ª parcela referente ao décimo terceiro salário dos servidores municipais. Com esse recurso sendo disponibilizado, a gestão espera impulsionar a economia da cidade, especialmente durante o período de férias e as programações de verão.
Apuramos ainda que com o pagamento do 13°, serão injetados quase R$ 5 milhões (4.980.086,67) na economia local. Também é esperado que parte desse dinheiro seja destinada à aquisição de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e roupas, aquecendo os setores correspondentes.
SERVIDOR – O secretário Municipal de Administração (Semad), Arienzo Góes, explicou que a decisão de antecipar o pagamento dos direitos do servidor faz parte das ações que priorizam a qualidade de vida dos trabalhadores, além de promover a circulação do dinheiro no comércio local. “A medida que garante o pagamento do décimo terceiro demonstra o compromisso desta gestão em desenvolver o comércio local, fortalecendo a economia e promovendo a circulação de recursos na cidade. Além disso, desde o início da nossa administração, a valorização do servidor tem sido uma prioridade, e é por isso que mais uma vez cumprimos o compromisso firmado”, finalizou.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: