A presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, que deixou em abril a Secretaria Nacional de Políticas para a Mulher, lançou no fim de semana em santana o 1º Encontro “Ouvir você, Mulher”, do programa Mulheres Transformadoras, em Santana. “Entrei na vida política há muitos anos com um sonho, que continua vivo em mim, é o de uma sociedade mais igualitária, uma vida melhor para todos”, declarou ela na abertura do evento.
O encontro reuniu mulheres e homens de Macapá, Santana, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Mazagão, para ouvir das vozes femininas o que elas desejam para sua vida, seu lar, sua profissão e sua cidade. A finalidade do encontro é fazer uma escuta pública para a criação de uma agenda de prioridade das mulheres, que será entregue para os candidatos nas eleições.
O programa será lançado nos 16 municípios do Amapá, visando promover a formação cidadã de mulheres, através da realização desses encontros e rodas de conversas. “Faço aqui esse chamamento a todas as mulheres, e homens também, para que acreditem na política como o mecanismo de transformação das nossas vidas. Me animo quando vejo gente nova entrando na política, significa que temos esperança, falou Fátima Pelaes.
Prestígio
O encontro, que integra o Programa Mulheres Transformadoras, do MDB Mulher, contou com as presenças do governador do Amapá, Waldez Góes, do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, da prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, dos deputados Rosely Matos, Janete Tavares e Jory Oeiras, dos vereadores Yuri Pelaes (Macapá) e Doutor Fabiano (Santana), da presidente do PR Mulher, Patrícia Ferraz, além de vereadores de Pedra Branca e diversas lideranças comunitárias.
“Fátima conseguiu o seu espaço na vida pública. O primeiro caso no Amapá de alguém que chegou a um ministério, foi com uma mulher, a Fátima. Ela também dirige um movimento nacional, que é o MDB Mulher, o que não é fácil. Então, ela é um exemplo de conquista, e o Amapá deve se orgulhar disso”, elogiou Waldez Góes.
“É uma honra participar desse evento com essas mulheres, que merecem respeito, merecem carinho, merecem o seu lugar, assim como Fátima Pelaes, que conquistou o seu espaço”, falou Ofirney Sadala.
A prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, que, na ocasião, foi empossada presidente estadual do MDB Mulher, lembrou a caminhada e conquistas de Fátima Pelaes como exemplo para que entrasse na vida pública.
“Somos tão fortes, cuidamos da casa, dos filhos, do marido. Como prefeita me descobri cuidando das crianças, da cidade, das praças. Tenho orgulho disso”, disse Beth.
Rosely Matos considerou uma honra receber em Santana, município o qual representa no legislativo, um encontro de empoderamento da mulher.
Jory Oeiras lembrou, em sua fala, que o primeiro voto de sua vida, aos 16 anos, foi em Fátima Pelaes, para deputada.
“Minha avó era doente pela Fátima Pelaes”, lembrou.
Deixe Seu Comentário abaixo: