Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2024.

Governo Estadual Header

Aviação

As empresas aéreas brasileiras vão ofertar, durante o Carnaval de 2025, 2 milhões de assentos em voos domésticos e internacionais, um crescimento de 6% em relação ao volume disponibilizado no feriado do ano passado. Ao todo, serão 115 mil assentos adicionais. O levantamento é da ABEAR e conside o período de 28 de fevereiro até a 4ª de Cinzas.

Mercado

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos que desejam compor a primeira turma do Curso de Especialização em Educação Intercultural na Amazônia, ofertado pelo colegiado de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) – campus Santana. As inscrições vão até 21/02 por meio do e-mail [email protected].

Reforço

Como parte do fortalecimento das forças de Segurança Pública, o Governo do Estado deu início ao Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) com 139 alunos. A aula inaugural no Cine Teatro Silvio Romero, em Santana, marcou o início da jornada de 6 meses para a segunda turma formada.

Números

Ah, sem taxa de inscrição. Das 40 vagas ofertadas, 70% são destinadas a professores(as), coordenadores(as) pedagógicos(as) e/ou gestores(as) escolares da rede estadual e das redes municipais de ensino do Amapá. O restante (30%) está destinado aos não-docentes (licenciados que ainda não estão atuando em sala de aula).

Inovação

Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures, aponta que as startups brasileiras estão liderando a transformação do mundo corporativo com o uso de IA e modelos de gestão flexíveis, resultando em maior eficiência e inovação. Mas essa nova realidade exige adaptação contínua das empresas e profissionais, que precisam equilibrar tecnologia, bem-estar e desenvolvimento de novas habilidades para prosperar.

Apoio cultural

O espetáculo teatral ‘Se Liga!’ , por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, tem como patrocinador oficial o Grupo Equatorial, nos estados do Piauí, Amapá e Alagoas. Depois de Macapá a trupe chega a Teresina-PI.

AS ÚLTIMAS

NATUREZA – Com intensas fiscalizações desde o início da “Operação Defeso Seguro”, no dia 26 de janeiro, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar já apreendeu cerca de 1,4 tonelada de pescado. As ações, da força de segurança do Governo do Estado, reforçam as supervisões em portos, rodovias e feiras livres, com o objetivo de reprimir a pesca, o transporte e a comercialização de peixes que estão no período do defeso. Na apreensão mais recente que aconteceu nesta terça-feira, 18, mais de 140 quilos de pescado foram localizados pela fiscalização dos agentes no Porto do Grego e Feira do Produtor, ambos no município de Santana e no Canal do Jandiá, em Macapá.

CULTURA – A superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Alcilene Cavalcante, recebeu o vice-governador do Amapá, Antônio Teles Jr; o presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos; a titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Clícia Di Miceli; a titular da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Syntia Lamarão; a representante da Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo (SETE), Anne Karoline; e empreendedores, para o lançamento das ações do Sebrae para o carnaval 2025. O evento ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, o primeiro grito da folia no segmento do empreendedorismo.
Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner