Lílian Azevedo, da Redação
Para os fãs já é uma obra-prima, tanto que já pode ser considerado um sucesso de crítica e de público. Trata-se do clipe da música “Passa, Tchonga”, do cantor amapaense João Amorim, cuja locação é a noite de Macapá, com direito a incursões pela periferia, com todas as peculiaridades inclusive do jeito de ser do povo daqui, como diriam os poetas Joãozinho Gomes e Val Milhomen. O filme leva a assinatura de Henrique Santos na direção, o próprio João Amorim e Mariana Andrade na roteirização, além de outros feras na produção do clipe, como Thomé Azevedo, Richard Monteiro e Marcos Martins.
Segundo o publicitário Carlos Sérgio Monteiro, que já morou em Portugal, a pegada da música de João Amorim retratada no clipe agrada até mesmo o exigente público europeu. “O cara é de Macapá, despretensiosamente fez um clipe gravado na sua cidade, com música autoral, arrebentou em Portugal e na Espanha”, comentou Monteiro em uma rede social.
Também sobram elogios nos comentários da página onde o clipe está hospedado. “Que fotografia, que textura, que música! Primeiro clipe musical por aqui que traz essa proposta e isso nos leva a um outro nível de reconhecimento. Parabéns aos envolvidos”, diz Tiago Albuquerque. “Sucesso certo! Como tratar um tema atual e muito sério com inteligencia, descontração e alegria! Parabéns!”, derrete-se Afonso Ávila.
O artista
João Amorim é considerado a nova cara da música popular da Amazônia para o Mundo. A poesia musicada do artista aproveita os mais variados ritmos brasil-amazônicos, como o marabaixo, baião, batuque, salsa, funk soul, rumba e baladas eruditas. Entre os prêmios já conquistados, o Festival de Música da AABB, Sescanta Amapá 2010, 2012, 2016 e 2017 além da segunda colocação no Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (FLIC) em 2017.
Confira o clipe da música “Passa, Tchonga!”
Ficha Completa
LETRA
Passa, tchonga!
Se ele é bonito mas não deixa tu dançar/ larga o tchonga!
Volta pra bandaia e bota a fila pra andar/ brinca só quem quer brincar
Se ele quer ir embora então deixa ele passar/ Passa, tchonga!
Volta pra bandaia e bota a fila pra andar/ brinca só quem quer brincar
Eu não sou daqui sou de Macapá/ e levo assim sem frescura
A cura eu trago no bolso e não dou pra qualquer um
Não sou modelo e nem pretendo ser/ tenho desejos como todo ser
Mas não vou ficar amofinado feito paca frente a iminente caça
Cada passo é uma varada, olha lá…
De pavulagem o mundo já tá cheio/ de saco de pancada eu já não sou recheio
Então deixa pra lá.
Composição: João Amorim e Paulinho Bastos
Arranjos: Hian Moreira/ Alan Gomes/ João Amorim
Mixagem e edição: Hian Moreira
Masterizacão: Alécio Costa
Guitarra: Fabinho Costa
Baixo e Bateria: Hian Moreira
Percussão: Edgar ‘Grilo”
Trompete: Jonathan Soares
Teclado: Jeffrei Redig
Vocal: João Amorim
Backing Vocal: Aldo Moreira, Claudette Moreira e Higo Moreira.
Direção: Henrique Santos
Contato: [email protected]
Deixe Seu Comentário abaixo: