Parlamento
Poucas horas antes da eleição para a definição da Mesa Diretora da Assembleia, o deputado Dr. Furlan anunciou sua desistência em disputar a presidência. Não conseguiu os apoios necessários para conseguir formar uma chapa com sete e concorrer.
Opositores
Com a desistência dele, a chapa encabeçada pelo atual presidente Kaká foi praticamente aclamada por seus pares. Mas a “oposição” marcou território e votou contra, mesmo com chapa única. Ficou 20 a 4.
Curso
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está oferecendo vagas para o curso gratuito Técnico em Agronegócio pela primeira vez em 20 novos polos de ensino espalhados pelo país.
Polos
Entre essas novas unidades, duas ficam no Amapá, nos municípios de Itaubal do Piririm e Laranjal do Jari, no estado do Amapá. Cada uma vai ofertar 30 vagas na capacitação que terá duração de dois anos.
Web
O curso é semipresencial e tem duração de dois anos e oferece 2.410 vagas em um total de 70 polos distribuídos em 21 Estados e no Distrito Federal. Mais informações no site www.senar.org.br/etec.
Bancada
Olha aí a composição da nova bancada federal do Amapá na Câmara dos Deputados. Dos sete nomes do colegiado apenas três foram reeleitos: Vinícius, Abdon e Marcivânia. Entre os estreantes, Luiz Carlos, Leda Sadala, Acácio Favacho e Camilo Capiberibe. Que nem se pode dizer que sejam debutantes na política.
Brasília
O Amapá inaugura uma nova fase em sua representação política em Brasília, onde o “decano” da nova composição da bancada federal na Câmara dos Deputados tem apenas 40 anos de idade – Vinícius Gurgel (PR). Ele está em seu terceiro mandato no Congresso Nacional.
Nomes
Além dele, apenas Marcivânia Flexa (PCdoB) e André Abdon (PP) foram reeleitos nas eleições de 2018, ela para seu terceiro mandato e ele para o segundo. Mas na primeira passagem dela por Brasília foi na condição de suplente – de Janete Capiberibe (PSB) e não chegou a concluir aquela legislatura.
Tucano
Entre os demais integrantes, existe mais alguém experiente, embora tenha vindo de um período de afastamento da capital, por não ter sido reeleito em 2014, o deputado Luiz Carlos (PSDB). Nesse intervalo comandou a legenda e também virou presidente da Macapá Previdência.
Deixe Seu Comentário abaixo: