Cleber Barbosa, da Redação
Circulam nas redes sociais fotos da cheia de rios na região da comunidade de Água Branca do Cajari, na BR 156, com a ponte parcialmente submersa pelas águas, numa imagem curiosa e até preocupante. Mas segundo a administração regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), trata-se de um fato normal, corriqueiro até para essa época do ano e que não há indicação de interromper o trânsito na via, que é a principal ligação rodoviária entre a região sul do Amapá e a capital.
A reportagem conversou por telefone com o novo superintendente do DNIT no Amapá, Odnaldo de Jesus Oliveira, que é engenheiro civil e servidor de carreira da autarquia federal, ligada ao Ministério da Infraestrutura. Ele disse que não existe nenhum risco para a estrutura da ponte e que trata-se de um fenômeno natural. Aliás, na região a ocorrência de excesso de chuvas nas cabeceiras dos rios com a alta da maré do Amazonas é chamada popularmente de “repiquete”.
Ainda assim, o chefe local do DNIT determinou que a empresa responsável pela manutenção naquele trecho da BR 156 faça uma vistoria na ponte, o que deverá ser feito na manhã deste sábado, conforme informações confirmadas pela administração da empresa, que mantém estrutura de máquinas e operários mobilizados permanentemente.
Deixe Seu Comentário abaixo: