Cleber Barbosa, da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PR), visitou as obras de reforma do prédio do Parlamento Estadual, no Centro de Macapá, confirmando que a posse da nova Legislatura não ocorrerá no imóvel, que só deverá ser reinaugurado no mês de março. “Na verdade a Assembleia Legislativa foi reconstruída”, disse o dirigente da Casa, que disputa na próxima semana a eleição para a Mesa Diretora – como candidato a ser novamente o dirigente do Legislativo.
Ele diz que desde a inauguração do prédio, na década de 1990, esta foi a primeira reforma total do prédio, visando não apenas dar mais dignidade e estruturação ao Poder Legislativo, mas principalmente para se adequar aos mais novos conceitos de construção civil, com total acessibilidade. “Todo o sistema elétrico, hidráulico e eletrônico foi reconstruído, do zero, bem como visando ser um prédio com acessibilidade para todos os públicos, como piso tátil, banheiros adaptados, rampas e até um elevador”, enumerou Barbosa.
Mas diz que a reconstrução não foi apenas física, mas conceitual. “Nossa gestão, feita com o apoio de meus pares, resgatou a imagem da Casa, retomando o diálogo com os Poderes Constituídos, acatando as recomendações dos órgãos de controle, enxugando a folha de pagamento, atualizando os compromissos com fornecedores e colaboradores e esvaziando a pauta de votações, estruturando as comissões e os mandatos parlamentares”, disse Kaká Barbosa.
Mais imagens da reforma do prédio da ALAP
Leia também:
Furlan apresenta plataforma de propostas para reformas na ALAP
Deixe Seu Comentário abaixo: