.
Cleber Barbosa, da Redação
O evento considerado a maior vitrine do Turismo na América Latina abriu as portas ao público na quinta-feira (26) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A 51ª edição da ABAV EXPO recebeu uma numerosa delegação do Amapá, de aproximadamente 40 pessoas, entre agentes de viagem, guias, turismólogos, hoteleiros, técnicos e profissionais da mídia local.
Liderados pela secretária estadual de Turismo, Cinthia Lamarão, e pelo presidente da ABAV Amapá, Elenilton Marques, a missão chega à capital federal com o propósito de promover o Amapá como destino e sentar à mesa para fazer negócios com o Trade nacional e internacional.
Retomada
Para a classe dos agentes, as crises geral oportunidade. “Desde o flagelo da pandemia, quando as fronteiras dos países estiveram fechadas, o turismo teve que se reinventar quando voltou, mas nessa retomada os viajantes também saíam a busca de novos destinos, então apostamos que possamos representar exatamente isso, pois o Amapá é um destino ainda pouco conhecido e explorado”, avalia o presidente da ABAV-AP.
Elenilton argumenta ainda ser de vital importância a participação do estado em eventos como a ABAV EXPO, que possui uma consolidada fórmula de sucesso, que é reunir debaixo da mesma tenda quem quer vender com quem quer comprar.
Visibilidade
Mas apesar de ser uma receita tradicional e assertiva, a missão deste ano levou à Brasília os mais modernos conceitos em inovação, tecnologia e comunicação digital. Óculos 3D para um passeio virtual pela cidade de Macapá, vídeos, QR code, interações e conexão com as redes sociais fazem parte das estratégias para alcançar cada vez mais novos públicos, empresas e parceiros.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: