Banner
Médicos tiveram os nomes referedados pela Associação Médica para ajudar pacientes oncológicos no estado.
Saúde

Amapá conhece equipe médica da primeira radioterapia pública

Governo Estadual Header

Cleber Barbosa, da Redação

O governador do Amapá, Clécio Luís, recebeu em audiência o presidente da Associação Médica do Amapá, Mauro Secco, acompanhado de dois especialistas que irão ser responsáveis pelos tratamentos em Radioterapia no estado. O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião e serviu para ratificar a retomada do projeto, que estava paralisado havia praticamente dois anos.
“Foi uma reunião muito importante com o governador Clécio para tratar da contratação da equipe que atuará na radioterapia do nosso Estado. Estiveram presentes Dr. Dionísio Bentes e Dr. Cláudio Reis Rádio-Oncologistas e o governador está pessoalmente empenhado, necessidade vital para muitas pessoas. Um sonho que começa a se tornar realidade”, comemorou o dirigente da Associação Médica.

Compromisso

Ofertar o tratamento de radioterapia pela primeira vez no estado é uma das metas do novo governo, que elegeu a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável. A área da oncologia é uma das áreas que mais demandam o programa Tratamento Fora de Domicílio (TDF). “A radioterapia era algo que estava faltando no Amapá, mas nos prédios que nós já temos precisamos colocar realmente em prática o bom acolhimento, a humanidade e a resolutividade”, declarou o governador.
A construção do primeiro Centro de Radioterapia do Amapá segue em ritmo acelerado e já ultrapassa 50% das obras concluídas. Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços. A previsão é entregar o prédio pronto no segundo semestre deste ano.
O investimento é do Ministério da Saúde, que destinou mais de R$ 16 milhões para as obras, com articulação do senador Davi Alcolumbre. O prédio vai funcionar no bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá, atrás do Hospital de Amor.

Os médicos

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner