Cleber Barbosa, da Redação
O Amapá se tornou o centro da gastronomia nesta terça-feira, 19, na abertura do 40º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Com apoio do Governo do Estado e do Sebrae, a iniciativa integra a política de fortalecimento do turismo a partir de grandes eventos, estabelecida no Plano de Governo da atual gestão.
Ao som dos grandes sucessos da música popular brasileira e amapaense, o evento reuniu as maiores lideranças do Brasil no ramo de alimentação fora do lar. O público pôde desfrutar de pratos tradicionais da culinária amapaense e participar de debates sobre inovações para o setor gastronômico. O evento reuniu mais de 600 pessoas também no 9º Prêmio Melhores da Gastronomia, que reconhece os melhores empreendimentos amapaenses do setor alimentício fora do lar. O destaque da noite foi para a Peixaria Amazonas, premiada em quatro categorias: Melhor Restaurante, Melhor Culinária, Melhor Carta de Drinques e Melhor Atendimento. O Amapá conta com mais de 5 mil estabelecimentos formais em atividade no segmento, gerando a contratação e manutenção de mais de 40 mil empregos. O encontro retorna à região Norte após dez anos e traz como tema principal a “Sustentabilidade e Eficiência na Gestão de Negócios Gastronômicos”.
Contemplação – “Ao sediar este encontro, o Amapá se coloca no centro da gastronomia brasileira. É um momento de planejamento, troca de experiências, promoção e valorização da nossa cultura, do nosso turismo e da nossa história”, destaca a secretária de Estado do Turismo, Sintya Lamarão.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: