A imagem de um militar do Amapá sendo recepcionado com todos os protocolos durante uma visita de inspeção em quartéis de Belém e São Luís é algo inédito, inimaginável até bem pouco tempo. É que em várias instâncias da administração pública federal sempre foi o contrário, com o Amapá sendo subordinado a representações sediadas em Belém. Isso agora só foi possível porque a Sede da 22ª Brigada de Infantaria de Selva é em Macapá.
Na prática, uma Brigada – também chamada de grande unidade – é a reunião de três batalhões subordinados a um oficial general. No caso fa 22ª Brigada, estão a ela subordinados o 34º BIS (Macapá), o 2º BIS (Belém) e o 24º BIS (São Luís).
O comandante da Brigada Foz do Amazonas é o general Luiz Gonzaga Viana Filho, que realizou recentemente uma visita de inspeção e acompanhamento da Instrução individual e a Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), na capital paraense.
Na oportunidade, foi verificado o nível de aprendizado obtido pelos soldados do efetivo variável e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), incorporados no corrente ano e, verificou-se, ainda, o nível de apronto operacional da 3ª Companhia de Fuzileiros de Selva (Subunidade que integra a Força de Prontidão Operacional).
A comitiva também realizou um reconhecimento aéreo para acompanhar o adestramento de um pelotão de fuzileiros de selva executando posto de bloqueio e controle fluvial e patrulhamento fluvial no Rio Guamá, em Belém (PA).
Mais imagens da visita do general Viana Filho a Belém
Deixe Seu Comentário abaixo: