Banner
Ação é parceria entre a Faculdade Estácio e o Projeto Samuzinho contra a prática de trotes| Fotos: Divulgação
Sociedade

Blitz quer repetir mensagem contundente para coibir trotes ao SAMU

Governo Estadual Header

Qualquer campanha de cunho educativo ou de conscientização hoje tem que usar linguagem contundente, dizem os especialistas. E vem mais uma aí no no próximo sábado, dia 23, das 8 horas às 12 horas, na frente da Faculdade Estácio de Macapá, uma Blitz Educativa que tem como objetivo conscientizar as pessoas em não fazerem trotes para o SAMU. Na ocasião, haverá simulação de acidentes e panfletagem.

O diretor do Departamento de Urgência e Emergência do Samu, Donato Farias, que também é professor da Estácio, explica o porquê da ação. “Precisamos conscientizar as pessoas que quando ligam dizendo que tem acidente e não é verdade, toda uma equipe se desloca para aquela ocorrência, com isso, estamos deixando de atender um paciente que realmente precisa e que pode chegar a óbito”, comenta, preocupado o socorrista Donato.

A diretora-geral da Estácio Macapá, Aline Burigo, fala que a Estácio tem como missão Educar para transformar, e poder participar dessa transformação desde a infância é gratificante para o grupo. “Uma vez que essa conscientização contribui para o bom andamento do serviço de urgência e emergência”, ressalta a diretora da instituição de ensino superior.

Projeto Samuzinho

Lançado em 2016, tem como proposta sensibilizar as crianças por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes, orientando como agir em situações de risco e quando acionar o 192.

O Projeto funciona aos sábados, nas dependências da Faculdade Estácio de Macapá, tendo como monitores Professores Enfermeiros e alunos dos cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, medicina, pedagogia, educação física e odontologia.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner