O ex candidato a governador do Amapá Bruno Mineiro (PSD) esteve neste sábado (26) no município de Mazagão, região Sul do Estado. Em um café da manhã com o prefeito local, Professor Dudão, o engenheiro disse que Mazagão ainda está por despontar economicamente para o Estado, a partir de sua inserção no modal de transporte ainda a ser deslanchado, com o atendimento das futuras demandas como corredor de cargas para os demais municípios do trecho sul da BR 156, que são Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
Mineiro, como empreendedor da construção civil no Amapá, diz ter tocado várias obras importantes, como escolas, quadras esportivas e, mais recentemente, na manutenção e conservação dos ramais e demais estradas vicinais que cortam a zona rural do município e pavimentação de vias urbanas. “Mazagão também tem uma boa participação na agricultura, na pecuária e na pesca, como também com o extrativismo do açaí, que ora fornece matéria prima para a indústria do palmito, ora para o famoso vinho do açaí que já conquistou o país e alguns países pelo mundo”, diz Bruno Mineiro.
Ele recorda que em sua passagem como secretário estadual dos Transportes, foi iniciada a obra da Ponte da Integração, sobre o Rio Matapi, obra concluída na gestão do atual governador Waldez Góes e que ele considera vital para essa inserção de Mazagão nos cenários econômicos a partir do incremento dos modais de transporte. “Dependendo de que região do Amapá você precise acessar, passar por essa ponte e acessar através do Ramal do Camaipi, pode encurtar essa viagem e criar novas possibilidades a partir de ligação com os portos e terminais de carga de Santana”, avalia Bruno Mineiro.
Com nova legenda partidária desde março deste ano, Bruno Mineiro já descartou disputar novamente o cargo de governador este ano, pois está alinhado politicamente com o PDT de Waldez Góes e deverá mesmo retomar a carreira no Parlamento Estadual, onde cumpriu um destacado mandato de deputado estadual, entre 2011 e 2015.
Deixe Seu Comentário abaixo: