A semana cultural foi marcada pela grande sacada da “Banca Onze do Três”, que iniciou um projeto de apoio e difusão de uma nova cena autoral independente dos artistas amapaenses. O projeto iniciado pelos artistas locais Faype e Bonfim, surge como uma comunidade de produção, consultoria, promoção e gerenciamento para os jovens que já atuam, assim como, os que desejam atuar na produção cultural.
A iniciativa surgiu como uma forma de difundir a cultura produzida no estado para todo o mundo, por meio da reunião dos mais diversos estilos, ritmos e artistas. As produções colaborativas são inseridas nas plataformas digitais de streaming, o novo formato de distribuição online, e são realizados também, serviços de assistência a produção autoral e independente.
O primeiro trabalho lançado a partir do projeto foi a música “Descer Pra Mim”, dos cantores Faype e Bonfim. A faixa foi lançada com muita inovação, pois no lançamento local foi utilizada a ferramenta de estreia AO VIVO do YouTube. A canção une dois ritmos em ascensão no cenário nacional, o funk e o trap, resultando em um estilo novo e original, o trapfunk.
O projeto
No dia seguinte ao lançamento, a faixa estreou em um canal de funk carioca do Rio de Janeiro com mais de 128 mil inscritos, e em 24h já havia ultrapassado a marca das 7 mil visualizações no canal. Internautas cariocas e dos demais estados logo se renderam ao ritmo envolvente da canção.
“São novos tempos, o espaço e tempo não limita mais a produção artística, e com a internet o cenário musical autoral tem passado por uma verdadeira revolução. Com todo esse avanço há um amplo mercado a ser explorado e a Banca surge nesse contexto visando unificar e fortalecer a produção musical do norte, assim como inseri-la na cena nacional e por que não mundial?”, diz o cantor Faype, fundador do projeto.
Deixe Seu Comentário abaixo: