Cleber Barbosa, da Redação
A os fins de semana, uma opção de passeio para moradores de Macapá e turistas é a Casa do Artesão, ponto de referência quando se trata de variedade em artesanatos. Lá, é possível encontrar peças em madeira, cerâmica, sementes e em cipó, além de biojoias, óleos, sabonetes e outras manualidades.
O local foi revitalizado pelo Governo do Amapá no ano passado e, agora, também apresenta uma novidade que representa o setor gastronômico, com bebidas, doces, cafés, pimentas, mel e bombons com sabores de frutas regionais.
Ao estimular o trabalho artesanal, o Governo do Amapá incentiva a economia criativa, valorizando as habilidades e os talentos individuais e coletivos para geração de emprego e renda.
Preservação
Atualmente, são 700 artesãos expondo cerca de 80 mil peças no ambiente, que fica na rua Francisco Azarias Neto e funciona de segunda a sexta das 8h às 19h; aos sábados 9h às 19h30; e aos domingos das 13h às 20h30, com entrada gratuita. Logo na entrada, duas grandes representações de urnas dos povos Maracá e Cunani. Os dois artefatos são arqueológicos que representam povoados que estavam em terras tucujus em séculos passados.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: