Chegou ao Amapá na tarde de ontem o Navio-Auxiliar Pará, embarcação da Marinha do Brasil de emprego misto que é quase um hospital fluvial. Ele começa a partir desta sexta-feira (15) a oferecer atendimentos sociais gratuitos a diversas comunidades ribeirinhas desde o Arquipélago do Bailique até o município de Mazagão, no Sul do Estado.
A ação é uma iniciativa da SOAMAR (Sociedade de Amigos da Marinha) e do 4º Distrito Naval, com o apoio de diversas instituições do Governo Federal, do Governo do Estado, Bancada Federal, a Prefeitura de Macapá, Justiça Federal e Estadual, Ministério Público Federal e Estadual, além de outros parceiros, com a oferta de vários serviços como emissão de documentos e orientações jurídicas, além de atendimento médico e odontológico.
Acompanhe vídeo com entrevistas a bordo do NA Pará
Saiba mais sobre o NA Pará (U15)
O NA Pará (U15) é um navio auxiliar da Marinha do Brasil. Atua nos rios da Região Norte do Brasil, apoiando as ações de assistência hospitalar às populações ribeirinhas.
Além de suas missões cívico-sociais, o Pará também possui a capacidade de executar transporte fluvial de tropas e missões de comando, controle e comunicações.
O barco é conhecido como Tracajá da Amazônia (Tracajá é uma tartaruga existente no Rio Amazonas) e está subordinado ao 4º Distrito Naval.
Deixe Seu Comentário abaixo: