Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 16 de novembro de 2022.

Governo Estadual Header

Natureza

O Governo do Amapá e o BNDES firmaram parceria para construção da modelagem para concessão florestal de uma nova área de 600 mil hectares da Floresta Estadual do Amapá. A medida ocorreu nessa segunda-feira, 14, no Egito, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-27).

Cultura

O governador Waldez usou suas redes sociais para defender o apoio à cultura do Carnaval. Ele diz que além de um compromisso com a comunidade carnavalesca e assim garantir um belíssimo desfile, prestigiado pela sociedade amapaense, entende que o amapaense em geral está “ávido por entretenimento de alto nível nessa retomada pós-pandemia”.

Minério

Os contratos futuros de minério de ferro subiram e atingiram o nível mais alto em mais de um mês na segunda-feira, 14, após a China prometer continuar ajustando suas regras de contenção dos surtos de covid-19 e estabelecer medidas de apoio para o setor imobiliário doméstico que tem encontrado dificuldades.

Digital

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, anunciou investimentos em Coworkings gratuitos para advogados e advogadas inscritos na Seccional amapaense. Ele lembra que depois da pandemia da covid-19 e a “virtualização dos tribunais“, aumentou consideravelmente a necessidade de tecnologia, computadores, internet e câmeras, dentre tantas outras ferramentas.

Regras

Superação da insegurança jurídica do setor, garantia de mecanismos de avanço em pesquisa e a humanização da mineração estão entre os pontos destacados pelo relator do grupo de trabalho da Câmara, Joaquim Passarinho (PL-PA), para modernização do Código de Mineração. Ele antecipou pontos do parecer que pretende apresentar.

Boa comida

O Sebrae, a Abrasel e a Prefeitura de Santana se unem e preparam um evento para apresentar a melhor gastronomia do Brasil para a sociedade local e visitantes, o festival “Sabores de Santana”.

AS ÚLTIMAS

MOBILIDADE – O Governo do Amapá vai iniciar mais uma frente de trabalho para a entrega do Viaduto da Integração, que está prevista para dezembro. Às 14h deste domingo, 13, a pista que estava interditada, na ponte da Lagoa dos Índios, foi liberada para abrigar o fluxo sentido Macapá/Santana/ Macapá. A coluna apurou ainda que para que os serviços sejam executados, haverá mudanças no fluxo de trânsito e as pistas que, atualmente, estavam liberadas para tráfego e abrigavam os sentidos Santana/Macapá/Santana, serão interditadas no perímetro de 850 metros, da Ponte Lagoa dos Índios até o trecho onde está sendo construída a rampa de acesso do elevado.

SANTANA – A Prefeitura de Santana faz o ordenamento das ruas e calçadas da capital santanense. O serviço vem sendo intensificado com base no Código de Posturas do Município, e tem o apoio do Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar, Tribunal de Justiça e Bombeiro Militar. As ações de fiscalização que vêm ocorrendo na avenida Santana e Praça Cívica são educativas e orientativas. Em nenhuma abordagem foram apreendidos materiais e/ou empreendedores. Os fiscais retiraram pedaços de madeiras que estavam no meio da via de passeio público e também foi feita a retirada de lixeiras viciadas. Ações são da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner