Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 18 de setembro de 2024.

Governo Estadual Header

Projeto Jovem Descolado

O Sebrae articula o Balcão de Negócios, momento em que o Projeto Jovem Descolado aproxima os participantes das empresas de pequenos negócios que buscam contratar jovens capacitados. A ação é a etapa final da edição 2024, do Projeto Jovem Descolado. A atividade acontece na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, nesta quarta (18).

Comercialização de animais

O Governo do Estado divulgou os dados oficiais sobre a comercialização de animais durante a 53ª Expofeira do Amapá. Os números são voltados para as vendas de suínos, equinos, ovinos, caprinos, bovinos e bubalinos, além do tradicional leilão multiraças, que juntos somaram mais de R$ 830 mil, nos onze dias de programação agropecuária.

Novo documento

O Governo do Amapá ampliou a emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para todos os públicos nesta terça-feira, 17. Os atendimentos são realizados por meio de agendamento online, portal de serviços “AP Digital”, com datas disponíveis a partir de outubro.

Ciência e Tecnologia

Com o tema, “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologia sociais”, o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) realiza, no período de 16 a 19 de outubro, a 21ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amapá, com uma programação que inclui de palestras, exposições, oficinas, desafios e atividades práticas.

Vacinação

O Governo do Amapá segue até 26 de outubro com as ações de mobilização para a vacinação contra o vírus da influenza, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. O ponto alto da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da influenza será no Dia “D” marcado para 19 de outubro. A mobilização busca reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Operação Águas Seguras

Para combater os crimes fluviais, o Governo do Amapá divulgou o balanço final da operação nacional “Águas Seguras”, que iniciou em agosto. A ação buscou fortalecer a segurança os rios dos estados da Região Norte, combatendo e investigando atividades criminosas com foco na pirataria fluvial, narcotráfico e proteção do bioma amazônico.

AS ÚLTIMAS

CONFERÊNCIA – Para mobilizar jovens e adolescentes a refletirem sobre a justiça climática, o Governo do Amapá lançou, nesta terça-feira, 17, a primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A iniciativa, lançada na Escola Estadual Antônio João, em Macapá, vai levar debates em prol da ecologia para as salas de aula dos 16 municípios. As assembleias nas escolas vão envolver mais de 3 mil alunos até o mês de dezembro, com debates relacionados às mudanças climáticas e o papel da juventude na defesa do meio ambiente. Nos encontros, serão eleitos 300 representantes para a fase estadual da conferência, que vai acontecer em março de 2025.

OPERAÇÃO H2O – O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) iniciou, nesta terça-feira, 17, a Operação H2O, para fiscalizar empreendimentos de revenda de água mineral em Macapá. A ação segue em toda a cidade até a sexta-feira, 20. Serão duas etapas de atividades realizadas por equipes do instituto para orientar e acompanhar as adequações dos fornecedores. Inicialmente, serão observadas medidas em relação ao armazenamento e acondicionamento de garrafas de água, e se seguem as legislações de proteção ao consumidor sobre precificação e validade.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner