
Economia
Os juros brasileiros subiram um ponto percentual novamente. A Selic foi de 13,25% para 14,25% na última semana – mas o Comitê de Política Monetária (Copom) já sinalizou que o ritmo de aperto deve diminuir na próxima reunião. A autoridade monetária afirmou que deve promover aumento de menor magnitude nos juros, mas sem dizer próximos passos.
Energia
Foram entregues ao Amapá dois transformadores de força de 20/26,5 MVA para serem instalados na nova Subestação Forte Cumaú, que está sendo construída no município de Santana. O investimento dos dois equipamentos é de mais de R$ 11 milhões. São mais de R$ 24.324.972,81 milhões e é parte das ações de melhoria do serviço à população.
Petróleo
O governador Clécio participa nesta quarta-feira, 26, de um seminário promovido em Brasília para debater a exploração de petróleo na Margem Equatorial. O evento reúne parlamentares, representantes do BNDES, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), além do senador Randolfe Rodrigues.
Reforço
A coluna apurou ainda que essa obra contará ainda com 5 alimentadores e 6 quilômetros de rede que sairá da subestação Santana e será interligada a Subestação Forte Cumaú. A estrutura aumenta a potência instalada da região de Santana em 53 MVA.
Isso representa um aumento de 32% na distribuição de energia.
Destaque
O presidente do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), Reginaldo Parnow Ennes, foi um dos palestrantes de hoje, 25, no VI Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção, que acontece na Espanha, na Universidade de Salamanca. O presidente abordou o tema “A nova lei de licitações e os Tribunais de Contas”, uma análise sob a ótica do controle público do Brasil.
Banco Mundial
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em Santiago, capital do Chile, para participar da 65ª Conselho do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
AS ÚLTIMAS
URBANISMO – Profissionais e organizações que desenvolvem iniciativas esportivas com foco no impacto social têm uma nova oportunidade de qualificação.
A Rede CT – Capacitação e Transformação, projeto dedicado à qualificação de empreendedores sociais esportivos para a utilização da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, abre inscrições para seu programa de formação voltado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam com projetos esportivos. O período de inscrições ocorrerá de 13 a 28 de março, e os interessados podem se inscrever no site https://capacitacaoetransformacao.org/selecao-ct.
INCLUSÃO – A Rede CT busca descentralizar o acesso aos recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, garantindo que mais organizações das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste possam estruturar projetos e captar investimentos.
Em 2024, seu primeiro ano de atuação, o programa formou 322 OSCs em 20 estados, beneficiando indiretamente 170 mil pessoas em 194 cidades, muitas delas em áreas de difícil acesso. As organizações atuam em diferentes setores, aliando o esporte à educação, cultura, meio ambiente e direitos sociais, atendendo públicos diversos, como crianças, mulheres, idosos, deficientes, comunidades tradicionais e LGBTQIAPN+.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: