Empreendedoras
Fundadoras e líderes de startups, movidas por grandes ideias, receberam incentivo do Governo do Estado para participar do programa Mulheres Inovadoras, que incentiva a representatividade feminina por meio da qualificação de projetos inovadores que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico.
Na rua
Governador Clécio esteve visitando ontem (27) as obras da Rodovia Norte-Sul, especialmente o trecho que conecta a via com os bairros Ilha Mirim, Parque dos Buritis e Infraero 2, que há tempos vinha sendo objeto de reivindicações dos moradores. Os serviços de drenagem superficial e profunda estão sendo entregues e logo virá o tão esperado asfalto.
Corrida
Hoje e amanhã serão os dias de entrega dos kits para os participantes da Corrida de Rua Macapá Verão 2023. 5 mil inscritos receberão camisa e o número de colagem com chip de cronometragem, no Complexo Esportivo Glicério Marques, das 9h às 19h. É preciso apresentar documento de identificação com foto e levar 2 quilos de alimento não perecível.
Destaque empresarial
Outro destaque no segmento das startup’s é Bruna Freitas, da Yara Couro. Ela achou uma revolucionária fórmula de reaproveitar o couro do peixe que seria descartado para a indústria da moda. Em nosso canal no YouTube.
Regra
A organização da prova alerta que o atleta que não fizer a retirada do kit nas datas e horários estipulados pela organização, perderá o direito aos itens. Também será permitida a retirada do kit por terceiros, desde que seja apresentado o documento original de identificação do participante inscrito. A corrida será sábado (1º), dando largada à programação oficial.
Inovação
Empresária Valda Gonçalves foi ao rádio dar mais detalhes sobre seu inovador projeto chamado Empório Café de Açaí. Foi em nosso PONTO DE ENCONTRO dos fins de tarde na Diário FM (90.9). Ela colebrou aprovação para receber investimento de meio milhão de reais pelo Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) coordenado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
AS ÚLTIMAS
SAÚDE – Grave, mas totalmente evitável. A febre amarela já foi muito letal e, em um passado não tão distante, o Brasil travou uma batalha contra a doença. A última epidemia foi registrada entre 2016 e 2019 e dados revelam que cerca de 2,2 mil casos foram registrados e 759 pessoas morreram na época. E após o controle por aproximadamente 3 anos, novos casos voltaram a surgir por conta da baixa adesão da população brasileira às vacinas disponíveis. O fato é que o sistema de vacinação tem sofrido uma queda vacinal nos últimos meses, o que está trazendo à tona diversas doenças antes já controladas. Uma delas é a febre amarela, que no Estado de São Paulo, infelizmente, já fez vítimas fatais.
JUSTIÇA – Depois da atuação na última quinta-feira (22) no julgamento da ação contra Jair Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, entrou no foco de emissários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aliados do petista iniciaram uma campanha, ainda tímida, para fazer dele o próximo procurador-geral da República. O mandato de Augusto Aras termina em setembro. Até lá, Lula precisa escolher um novo comandante da PGR (Procuradoria-Geral da República). Segundo fontes próximas do presidente, Lula ainda não escolheu o sucessor de Aras. Ele estaria mais preocupado com o próximo ministro do STF.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: