Petróleo
A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, prometeu “tempestividade, agilidade e efetividade” à frente da estatal. Em sua primeira entrevista, “disse querer agregar às promessas a tempestividade, a aceleração dos esforços dessa companhia. “Esse é o meu perfil. Sou uma pessoa que busca fazer as coisas, mas fazer com tempestividade”, disse. O sistema tem uma variável que é o tempo.
Visão
Segundo ela, é necessário repor reservas e a exploração da Margem Equatorial, no Nordeste e Norte, e da Bacia de Pelotas, no Sul do País, são prioridades para compensar o início do declínio da produção do pré-sal a partir de 2030. Em paralelo, disse Magda, está mantida a intenção de investir em energias renováveis, conforme o Plano Estratégico.
Fiscalização
O Procon-AP realizou uma ação educativa em concessionárias e empresas de revendas de veículos novos, em Macapá e Santana, na sexta-feira, 24. A iniciativa, coordenada pelo Núcleo de Fiscalização, orientou os empresários sobre o que dispõe o decreto nº 3.681, assinado pelo governador Clécio Luís, que concede isenção do ICMS na compra de automóveis por taxistas.
Moradia
O Governo do Amapá entregou no dia 13 de maio o residencial Vila dos Oliveiras, localizado na Zona Sul da capital, para 512 famílias. Os novos moradores começaram a se mudar no dia seguinte à entrega. Os futuros residentes têm até o dia 13 de junho para fazer a mudança. Os apartamentos integram a política habitacional da atual gestão.
Heroína
Fizemos uma homenagem em forma de “pegadinha” para a soldado da Polícia Militar Eva Vasconcelos, que há alguns dias protagonizou um salvamento em plena via pública. Ao realizar um prolocolo de pré-atendimento hospitalar, a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de asfixia devido à obstrução das vias aéreas por corpo estranho. Sua mãe fez uma uma fala linda no rádio.
Pelo petróleo
Em sua primeira entrevista após assumir a presidência da Petrobras, Magda Chambriard indicou um reforço na estratégia de buscar novas reservas de petróleo, o que é questionado por organizações ambientalistas em meio à crise climática e a tragédias como as cheias no
Rio Grande do Sul.
AS ÚLTIMAS
AGRO – Produtores rurais poderão ter acesso a linhas de crédito específicas oferecidas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap) para subsidiar sua produção. Esse é o teor da proposta apresentada pelo presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Júnior Favacho (MDB), que enviou ao Governo do Amapá um requerimento solicitando que a agência avalie essa proposição de apoio ao setor agropecuário. Denominada “Produtor Rural Empreendedor”, visa garantir que os produtores rurais do Amapá possam acessar recursos financiados pela Afap com prazos flexíveis e taxas competitivas.
ECONOMIA – Como forma de conscientizar a comunidade, especialmente às pessoas com mais de 60 anos, sobre questões relacionadas a superendividamento, empréstimos abusivos e imposto de renda, alunos e professores dos cursos de Direito e Ciências Contábeis estarão juntos em uma ação que acontecerá na terça-feira (28), das 8h às 12h, na Avenida Pedro Baião, no centro de Macapá.
A atividade é uma iniciativa da Estácio e tem como objetivo alertar a comunidade sobre os perigos do superendividamento, uma situação que ocorre quando as dívidas assumidas ultrapassam a capacidade de pagamento do consumidor.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: