Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 27 de setembro de 2024.

Horário

Associações do setor aéreo expressam preocupação com indefinição sobre horário de verão e necessidade de prazo mínimo de 180 dias para adaptação. A entrada súbita do horário causará, por parte das empresas aéreas brasileiras, alterações de horários em cidades brasileiras e internacionais que não aderem à nova hora legal de Brasília.

Mercado

O SENAI Amapá publicou o edital de reservas de vagas de empresas contribuintes para o programa de Aprendizagem Industrial. A iniciativa é direcionada às empresas industriais contribuintes, com o objetivo de cumprir a cota de aprendizes, atendendo à legislação vigente e às diretrizes da instituição.

COP 30

A superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante; a diretora técnica, Suelem Amoras; e o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; receberam dirigentes da Região Norte, que participaram da Reunião da Abase Norte – Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais/Norte, na sede da instituição em Macapá.

Qualificação

No total, são 70 vagas distribuídas entre os cursos de padeiro e confeiteiro, para os quais o candidato deve ter idade mínima de 14 anos, e funileiro e pintor automotivo, eletromecânica de veículos leves, que tem como pré-requisito idade mínima de 16 anos. Para ambos os cursos, o aprendiz deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental.

Aviação

A Azul, líder em voos e destinos no Brasil, recebeu nesta terça-feira mais uma aeronave Embraer 195-E2, o terceiro dos 13 aviões anunciados em abril, em investimento de mais de R$ 3 bilhões da Companhia na indústria brasileira. A estimativa é de receber as demais aeronaves ainda neste ano e no começo do próximo. Com matrícula PS-AEX, a aeronave foi batizada de “Força Azul”, e pousou ontem (24) no aeroporto de Belo Horizonte.

O drama do petróleo

O ex-ministro Aldo Rebelo, concedeu entrevista à rádio Diário FM 90.9 na terça-feira (24) sobre o impasse a respeito de dar ou não licença para pesquisa de petróleo no Amapá. Para ele, Lula já poderia ter resolvido assunto.

AS ÚLTIMAS

SAÚDE – As obras da segunda etapa do Hospital Regional de Porto Grande avançam na execução das fundações, com implantação de estacas, cortinas de concreto e estrutura da laje do primeiro pavimento. O projeto prevê a implantação de 153 novos leitos que irão beneficiar mais de 60 mil pessoas de cinco municípios com a oferta de diferentes serviços de saúde. A nova unidade, que terá três andares modernos, vai ofertar atendimentos de internação, urgência, pediátrico, maternidade, exames de imagem e cirurgias de pequeno e médio porte. O local terá ainda salas cirúrgicas, UTI e estruturas para atendimento ambulatorial, além de um heliponto estã incluídos.

ENERGIA – No período de 24 a 27/09, os moradores da capital Macapá e dos municípios de Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Pracuúba e Pedra Branca do Amapari, recebem a ação do Mutirão Pelo Cliente Hoje com iniciativas da CEA Equatorial e da Concessionária de Saneamento do Amapá, CSA. Serão ofertados serviços de negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social, para as duas empresas, troca de lâmpadas, cadastro para sorteios de geladeiras, orientação de consumo consciente e atualização cadastral. Para a negociação de débitos com ofertas especiais, os clientes devem conter pelo menos três faturas em atraso ou ter parcelamento de dívidas junto às empresas.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile