Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 30 de agosto de 2024.

Gigante

Ela voltou e cresceu. A visualização no mapa ou no terreno (tem que andar muito) mostra o quanto se multiplicaram os espaços da 53ª Expofeira do Amapá.
Com palcos, pavilhões, praça de alimentação, parque e muito mais, estrutura consolida feira de negócios como a maior da Amazônia.

Vitrine

Com uma estrutura maior e com a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia.
A programação, que também ganhou um dia a mais, inicia nesta quinta-feira, 29, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Mais saúde

O governador Clécio sancionou o projeto de lei para instituir a Gratificação de Assistência em Saúde (GAS) ao salário-base dos profissionais da saúde. A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão em priorizar saúde e atende uma reinvindicação de anos da classe, mapeada por meio de diálogos com Sindicato de Enfermagem.

Números

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área coberta para exposições passou de 33 mil metros quadrados para 41 mil.
A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700 trabalhadores. 532 empresas ofertam produtos e serviços ao público.

No galope

O governador Clécio manteve a tradição e chegou montando em um cavalo para fazer a abertura oficial da edição deste ano da Expofeira. Para ele, trata-se da maior vitrine daquilo que o Amapá é capaz de produzir e além de ratificar a agenda agro, seja de pequeno ou grande porte, o governo como um todo se apresenta ao evento para ofertar serviços e, claro, falar para o mercado. Ou os mercados de modo geral. Que venham bons negócios.

De olho na Expofeira

A tecnologia e um verdadeiro “Big Brother” foi montado no Parque de Exposições da Fazendinha pelo aparelho de segurança pública. Reconhecimento facial a bloqueio eletrônico de apenados

AS ÚLTIMAS

NEGÓCIOS – “É a maior vitrine de negócios da Amazônia, que gera oportunidades desde os ambulantes até os megaempresários. No ano passado, movimentamos cerca de meio bilhão e incluímos o Amapá na rota do turismo e da economia brasileira e internacional. Neste ano, queremos fortalecer ainda mais nossa economia, gerar mais emprego, renda, abrir novas empresas, fortalecer as que existem e atrair as de fora”, destacou o governador. Ele apresentou o mapa de espaços da Expofeira, que terá palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e área agrícolas e rurais, e o plano de segurança pública para os 11 dias de evento, onde terão 515 militares circulando na área interna.

SEGURANÇA – Para garantir a saúde e bem-estar dos participantes, o Governo do Estado também vai disponibilizar duas tendas em locais estratégicos e com equipes multidisciplinares completas, além do apoio móvel de ambulâncias do Samu e de militares do Corpo de Bombeiros do Amapá. A coluna apurou ainda junto à Secretaria de Comunicação do Governo que durante 53ª Expofeira, serão promovidos eventos importantes para o desenvolvimento econômico estado, como o lançamento do Plano Safra para impulsionar o setor agropecuário, a assinatura de contratos de exportação com a China e a recepção de delegações do Suriname e Guiana Francesa.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile