Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 09 de agosto de 2022.

Governo Estadual Header

Tarde tucuju

Fotógrafo amapaense Floriano Lima batizou assim essa imagem feita ontem (8) na ensolada tarde de sol que fez em Macapá. Ele pilota um projeto de galeria virtual pelas redes sociais que não tem limite para alcance, de pessoas que se dizem encantadas com seu trabalho, talento e sensibilidade. Mas também faz entregas físicas das imagens.

Mulher

Waldez foi às redes no domingo, ratificar apoio à Lei Maria da Penha. Disse que o Observatório da Mulher Amapaense, uma plataforma interativa, monitora, em tempo real, os casos de violência doméstica e de gênero no Amapá. Casado com uma delegada de polícia, disse que desenvolver políticas de proteção à mulher sempre será seu compromisso.

Cultura na web

Artistas inauguram espaço cinematográfico estilo francês com câmeras e projetores de cinema e antiguidades em São Paulo. Um cantinho francês no Brasil. Para saber mais acesse CleberBarbosa.Net

Urbanismo

O prefeito Furlan assina nesta terça-feira (9), a ordem de serviço para construção da Feira do Marabaixo, no bairro com o mesmo nome, na zona oeste da cidade. A unidade faz parte conjunto de obras que fomentará a economia e a agricultura familiar no município. Ao todo, serão beneficiados dez pontos da capital, num investimento no valor R$ 5,5 milhões.

Fora

A nova direção do Pros decidiu retirar a candidatura do coach Pablo Marçal à Presidência. Com a revogação, é esperado que o partido declare apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno. Na última semana, Marçal havia dito que entraria na Justiça para manter a sua candidatura, caso o Pros decidisse revogá-la.

Guerra

O serviço de inteligência ucraniano afirmou ter detido agentes russos que planejavam assassinar o ministro de Defesa e o chefe de inteligência do exército. Sim, ainda a guerra da Ucrânia, que está perto de completar seis meses. Sobre a guerra, informantes também afirmaram que, além das duas autoridades, os detidos preparavam “a eliminação física” de um “ativista ucraniano” anônimo.

AS ÚLTIMAS

CAMPO – Dois trabalhadores em condições análogas às de escravos foram resgatados de uma fazenda de cultivo de milho localizada no município de Ourilândia do Norte, no sudeste paraense. Os empregados atuavam na colheita de milho e aplicação de agrotóxicos. A ação faz parte da Operação Resgate II, iniciada em julho, que retirou mais de 240 trabalhadores de condições degradantes no Brasil. O alojamento estava em condições degradantes de higiene, segurança e conforto. A construção estava inacabada, sem portas e janelas, permitindo a entrada de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões, morcegos e ratos, além do risco de predadores.

REAÇÃO – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante um encontro com embaixadores. Sem provas, o presidente pôs em dúvida a lisura do processo eleitoral do país em uma reunião com representantes de diversos países do mundo, no dia 18 de julho.
O pedido, feito na segunda-feira (8), é praxe em casos como esse.
A responsabilidade de decidir se haverá a instauração de uma investigação formal contra autoridades com foro privilegiado é da Procuradoria-Geral da República.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner