Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 24 de maio de 2024.

Vitrine

Betral

Em busca de propostas e investimentos para fortalecer a economia, o governador Clécio elencou ao presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, as potências do estado. Foi na sede da entidade, em Brasília, alinhada ao Programa de Governo da atual gestão, com estratégias para captar a instalação de indústrias e, assim, gerar mais emprego e renda.

Mercado

A partir da temática Desafios e oportunidades para o crescimento do setor industrial do Amapá, o SESI e o SENAI Amapá vão realizar nesta sexta-feira, dia 24 de maio, às 15h, evento para empresários e membros do Governo do Estado e do Sistema S – Sesc, Senac e Sebrae. Além disso, durante o evento, o SESI e o SENAI Amapá vão lançar o Observatório da Indústria.

Empreendedoras

Olha aí o time de mulheres que o colunista recepcionou ontem (23) para mais uma rodada sobre o tema “Empreendedorismo Feminino” que foi organizado pela produção do programa PONTO DE ENCONTRO, da rádio Diário FM 90,9. Máxima Maia, da Gift Love, Priscila Carvalho, Cerimonialista, e Francinne Bacelar, do Sebrae, compartilharam belas histórias, lições e exemplos.

Efeitos

Na programação, que celebra o Dia da Indústria, será apresentado o Programa Brasil Mais Produtivo, uma iniciativa realizada pelo Sebrae e executada pelo SENAI para apoiar as micro e pequenas empresas na jornada de produtividade e transformação digital. O centro de inteligência fortalece os segmentos econômicos, público e o terceiro setor.

Comércio

A importância dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da gestão da Suframa ao longo do tempo para o Estado, bem como o potencial impacto da manutenção das vantagens comparativas para o futuro da população, foram destacados durante os discursos realizados na solenidade de abertura da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Amapá – 2024.

Fora da linha

A fiscalização do Procon interditou três academias em Macapá, por não estão estarem atendendo os requisitos básicos para o seu bom funcionamento. É um trabalho prévio com o objetivo de obter o melhor resultado possível.

AS ÚLTIMAS

MULHERES – O dia 19 de novembro foi oficializado pela ONU como o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Importante para evidenciar e valorizar mulheres protagonistas no ambiente empresarial, mas é importante lembrar que o protagonismo feminino deve ser reforçado e valorizado todos os dias. No Brasil, existem mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% do universo de donas de negócios. São mulheres que decidiram fazer a diferença e impactar todo um ecossistema. Discriminação de gênero, dificuldade de acesso a crédito, desigualdade salarial, dupla e até tripla jornada de trabalho são alguns dos desafios enfrentados diariamente por elas.

SEBRAE – O programa ‘Sebrae Delas’ (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso) lançado em 12 cidades mato-grossenses, já impactou mais de 2 mil mulheres em todas as regiões do Estado. O programa é formado por três pilares: o eu, o meu e o nós. O ‘EU’ envolve o que a mulher precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outras áreas pessoais. O ‘MEU’ envolve empresas e ideias de negócios com conteúdos e soluções alinhados à abertura da empresa, ao fortalecimento ou crescimento empresarial. Já o ‘NÓS’ é sobre conectar mulheres empreendedoras a fim de construir e fortalecer uma rede de empreendedorismo feminino.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile