Educação
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deu início nesta segunda-feira, 29, a mais uma edição do projeto FNDE Chegando Junto no Estado do Amapá. Essa é a quinta vez que a equipe da autarquia visita a região, contando com a presença do diretor Financeiro, Allan Carlo Serra, e da diretora de Administração, Leilane Barradas.
Fisioterapia
Boas práticas profissionais e acadêmicas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional foram premiadas pelo Conselho Regional dessas profissões nos estados do Pará, Amapá e Tocantins. O Prêmio Valoriza, promovido pelo Crefito-12, teve sua segunda edição realizada no último dia 25, simultaneamente, nas cidades de Belém, Macapá e Palmas.
Agora corrida
O Governo do Amapá promove uma nova tradição esportiva para a Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, em Macapá. A 1ª Corrida Alexandrina será realizada em 10 de agosto, como parte da programação da 37ª edição da tradicional “Caminhada”, com participação de alunos, ex-alunos e a comunidade.
Destaque
Na capital paraense, a cerimônia ocorreu no auditório do Centro Cultural Palacete Faciola e homenageou professores que ajudaram a formar as primeiras turmas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de toda a região Norte. A presidente do Conselho Regional da 12ª Região (Crefito-12), é a fisioterapeuta Dra. Elineth Braga Valente.
Hospital
O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), João Pedro Becker Santos, atendeu a convite do superintendente do Hospital Universitário (HU), Marcos Roberto Lima, para conhecer as instalações do estabelecimento. Após uma reunião de apresentação sobre funcionamento do hospital, o membro do MPF foi convidado a conhecer as dependências do local.
Calçadas na estrada
Para garantir mais qualidade e segurança na mobilidade urbana dos pedestres, as obras de duplicação da Rodovia Duca Serra têm construção de novas calçadas no perímetro do bairro Cabralzinho.
AS ÚLTIMAS
JUSTIÇA – O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) publicou, no Diário de Justiça Eletrônico nº 134, de 26 de julho de 2024, a Instrução Normativa nº 121/2024-GP-TJAP. Esta instrução estabelece diretrizes para a simplificação e objetividade nas comunicações e eventos institucionais. A norma visa reduzir formalidades excessivas, promover a brevidade dos pronunciamentos e capacitar os envolvidos em técnicas de comunicação eficiente e acessível.
A coluna apurou ainda que a Normativa, entrou em vigor na data de sua publicação, estabelece que todos os eventos institucionais do TJAP devem seguir roteiros simplificados e focados na eficiência.
SINDICALISMO – As centrais sindicais realizarão, no próximo dia 30, uma manifestação nacional contra os juros altos. Em São Paulo, o ato será realizado em frente a sede do Banco Central (BC) na av. Paulista, nº 1804. De acordo com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, as lideranças das centrais sindicais estão incentivando para que a manifestação nacional contra os juros altos seja realizada em todas as capitais do País. O movimento sindical considera inaceitável a taxa abusiva praticada pelo Banco Central, que boicota e emperra o crescimento do país prejudicando, principalmente, a classe trabalhadora. Com juros baixos, há mais consumo, mais produção e empregos, dizem.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: