Banner
General Villas Boas, que é o atual comandante do Exército Brasileiro | Foto: Cristiano Mariz/VEJA
Política

Comandante do Exército se diz preocupado com “Corredor Triplo A”

Governo Estadual Header

Você já ouviu falar no Corredor Triplo A? Pois é, mas essa novidade já levou gente como o atual comandante do Exército Brasileiro, general Villas-Boas, a manifestar-se contrário à proposta. Em uma postagem no Twitter, o militar fez um alerta e sugeriu inclusive ameaça à soberania do país. “Minha missão como Comandante do Exército, preocupado com interesses nacionais, é indicar os riscos dessa proposta para o país. Precisamos discutir profundamente com a sociedade. Nossa sociedade!”, escreveu Villas Boas.

Ainda de acordo com o general Villas Boas, o Brasil tem um déficit de soberania sobre a Região Amazônica. Ele fez o alerta em recente audiência pública realizada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, para analisar o controle de fronteiras e o combate ao tráfico de drogas e armas na região. Na ocasião, ele destacou a necessidade de se ter uma maior atenção com a atuação das ONGs internacionais que operam no País e ressaltou a ameaça representada pelo projeto do “corredor ecológico” proposto pelo governo da Colômbia.

Ciências

Em outra frente, mais acadêmica, o pesquisador Rogério Maestri disse que o Corredor Triplo A foi uma proposta do presidente da Colômbia para criar um “corredor ecológico” que iria dos Andes ao Atlântico, passando pela Amazônia. Falando ao site Sputnik, o professor Maestri, disse que as preocupações supostamente ambientais do projeto podem esconder interesses estrangeiros bem mais perversos. “Esse tal corredor ecológico, que pra mim não é um corredor, é uma verdadeira ocupação. É o germe de uma ocupação de uma parte do Brasil com o objetivo de isolá-lo do norte, do Caribe, e a América do Sul da parte norte”, disse o especialista.

Vídeo de canal militar alerta para “internacionalização da Amazônia”

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner