.
Cleber Barbosa, da Redação
Perda da mala, atraso de voo e outros problemas aéreos que todo viajante passa podem ser resolvidos de forma menos dolorosa se a pessoa souber seus direitos, indenizações devidas e como lidar com a situação.
“Muitas pessoas não sabem o que fazer quando um voo atrasa e ficam ainda mais estressadas, sendo que, a partir de uma hora de atraso, já podem fazer exigências para a companhia aérea” afirma Andrea Miramontes, ex-advogada e influenciadora de viagem do @ladobviagem com mais de 57 mil seguidores.
O número de reclamações de passageiros lesados é tão expressivo que a Secretaria Nacional do Consumidor criou um comitê técnico para tentar tornar as medidas mais efetivas.
Qual o prazo para reembolsos? Como é o direito de arrependimento da compra da passagem? Ele permite que o viajante consiga reaver 100% do dinheiro pago, com regras. Esses são alguns dos temas do guia Direito do viajante – 7 regras aéreas que você deve saber, publicado por Andrea Miramontes.
“As pessoas perdem dinheiro por falta de informação. Claro que as companhias aéreas não saem contando tudo para o viajante, é dever dele se informar para não ser passado para trás e piorar o pesadelo”, afirma.
O guia é vendido pela Hotmart por 58,40 reais, e os seguidores @ladobviagem têm 30% de desconto até o Carnaval, com cupom a ser solicitado por DM no Instagram.
Andrea também é autora do Guia de Viagem Pet Friendly, que tem renda voltada para proteção animal É possível seguir a influenciadora no Instagram também pelo @andreamiramontes.real e pelo @patasaoalto, site e redes sociais de proteção animal desde 2007.
Sobre Andrea Miramontes
Andrea Miramontes é jornalista especializada em viagens há 24 anos @andreamiramontes.real, influenciadora no @ladobviagem, plataforma com site e redes sociais que inspiram viagens incríveis, passeios éticos com animais, roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo e de viagens liberais.
A jornalista já recebeu prêmios em sua área. Andrea também já foi advogada e responde a dúvidas dos seguidores sobre direitos dos viajantes nas suas plataformas: Instagram, Youtube e site.
Trabalha voluntariamente como protetora de animais com o projeto @patasaoalto – site e redes sociais, que existe há 16 anos.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: