Reportagem: Rodrigo Silva | Fotos: Joelson Palheta/DA
O candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em campanha nesta sexta-feira (14) em Macapá, onde ele percorreu no final da tarde uma área de passarelas Na Avenida 13 de Setembro, bairro Novo Buritizal, zona sul da capital.
Durante entrevista coletiva, Alckmin elegeu saneamento básico, habitação e regularização fundiária como prioridades para a região Norte do país.
“Na região Norte, onde nós estamos, é onde temos os menores indicadores de saneamento básico e saneamento básico é saúde, então, a primeira tarefa é universalizar a água tratada, água de qualidade, ampliando a rede de distribuição e coleta e tratamento de esgoto. Esse serviço é tributado, então, vamos apoiar os governos estaduais e prefeituras para reverter essa arrecadação em investimentos e levar esses serviços às periferias e cidades menores, como prioridade, o mais rápido possível. A outra questão é urbanização e moradia. A cidades tem problemas de regularização fundiária. Nós vamos dar o documento, ajudar a regularizar essa questão e investir em moradia, porque é emprego na veia. Tudo isso é qualidade de vida para a população”, declarou.
O candidato tucano também disse que o Amapá “é uma grande província mineral”, mas que a morosidade e falta de diálogo sobre a compatibilização do desenvolvimento com o meio ambiente travam o estado.
“O Amapá é uma região rica com uma população muito pobre. O que precisa é compatibilizar o meio ambiente com o desenvolvimento mineral. Temos que trabalhar o desenvolvimento sustentável. Prospecção de petróleo é importante, mineração é importante, e você vai agregar valor. Vamos atuar muito firmemente nisso. A obra-prima dos governos é a felicidade das pessoas e o primeiro e o primeiro item é o emprego. Precisamos observar a vocação econômica de cada região. Também vamos fortalecer a política do microcrédito para os pequenos empreendedores”, concluiu.
Deixe Seu Comentário abaixo: