Banner
Situação só deve começar a se normalizar no sábado, com a chegada de uma balsa contratada por distribuidora.
Economia

Gasolina acaba em rede de postos de Macapá e motoristas fazem filas

Governo Estadual Header

Cleber Barbosa, da Redação

O fim da tarde e início da noite do macapaense que precisou abastecer o carro foi um exercício de paciência diante das enormes filas que se formaram em muitos postos de combustíveis da capital. O problema foi verificado em apenas uma das redes, do grupo Automoto, e deverá se normalizar apenas no sábado, dia 29, com a chegada de uma balsa contratada pela distribuidora.

Motorista Mário Helio

O problema começou a ser constatado no meio da tarde, quando as primeiras filas se formaram na zona norte da cidade. “Muitos postos sem combustível então as filas se formaram naqueles que ainda tinham gasolina. Rodo de aplicativo então preciso encarar”, desabafou Mário Hélio, parceiro do Uber.

O ex-presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis, advogado Rodrigo Utizig, que ainda vem respondendo administrativamente pela entidade, disse que está em viagem para fora do Amapá e que não foi comunicado sobre eventual desabastecimento.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), empresário Ladislau Monte, também disse que a entidade não foi informada sobre falta de combustíveis e que na rede de postos de sua empresa o problema não foi constatado.

Consumo

Um empresário ligado ao Grupo Automoto atribuiu o problema ao excesso de consumo e culpou a BR Distribuidora pela falha de não manter um estoque regulador no Amapá. “Aí quando atrasa uma balsa a situação fica assim, só deve se normalizar no sábado”, encerrou o representante, por telefone.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner