Cleber Barbosa, da Redação
Com a apresentação de uma nova logomarca, que será usada para comercializar sua ração granulada verde de alta qualidade para a indústria siderúrgica, a Tucano Gold, controladora da amapaense Mina Tucano, em Pedra Branca do Amapari (AP) anuncia a diversificação de sua produção.
Em um comunicado, a mineradora explica que é um subproduto, rico em ferro, obtido a partir dos dos rejeitos da Tucano Gold. A usina de magnetita entrou em operação pela última vez em 2014 e produziu um concentrado com 67% de ferro (Fe) por menos de US$ 4 a tonelada.
“Acreditamos que este será um minério de ferro mais verde, limpo e de menor custo produzido pela única usina desse tipo no setor. A Minrizon de Perth, Austrália, foi nomeada nossa consultora para reiniciar a fábrica, única no setor”, sustenta a companhia.
Logomarca
Ainda de acordo com a Tucano Gold, todos estes esforços se traduzem em mais recursos, mais novidades e mais oportunidades para gerar novos empregos de volta ao Amapá e à região nos arredores da Mina.
A nova logomarca foi criada por Ed Balme, que responde como chefe de Relações com Investidores.
Mercado
A magnetita pode ser utilizada para blends [fundir, harmonizar ou misturar] com diversos tipos de minérios de ferro, com o objetivo de corrigir teores de ferro (Fe) e reduzir custos de produção. A magnetita pode também ser beneficiada e concentrada visando reduzir os contaminantes e elevar o teor de ferro.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: