Da Redação
Celebrar 80 anos de vida de forma única e marcante foi exatamente o que a japonesa Naoko Nishimoto fez ao decidir abrir mão de duas coisas que acompanharam boa parte de sua trajetória: sua licença de motorista e seu Mazda RX-7, um ícone que ela cuidou com carinho ao longo de 25 anos.
A história de Nishimoto e seu RX-7 começou de forma inusitada. Quando ela tinha 55 anos, seu Toyota Corona Coupe começou a apresentar problemas após quase uma década de uso.
Motivada da pela paixão, foi até uma concessionária local e comprou um RX-7 Type RB S, uma versão básica com toques esportivos, como spoiler traseiro, pneus ZR e o icônico motor rotativo 13B-REW turboalimentado, que entregava 261 cavalos de potência.
O carro custou custou cerca de 3,2 milhões de ienes na época, e ela dirigiu pouco mais de 48 mil milhas (aproximadamente 77 mil km) ao longo de 25 anos. Mesmo após décadas, o RX-7 se manteve impecável, tornando-se uma extensão da própria identidade de Nishimoto.
Com a aproximação de seu 80º aniversário, Nishimoto decidiu que era hora de parar de dirigir. Ela iniciou uma busca por alguém que pudesse cuidar do RX-7 com o mesmo amor que ela, e uma entrevista com a Nagasaki Broadcasting chamou a atenção de mais de 400 interessados.
Entre eles estava a equipe de relações públicas da Mazda, cujo e-mail carregado de sinceridade e paixão conquistou Nishimoto.
Mazda preparou uma cerimônia de entrega na concessionária onde Nishimoto havia comprado e mantido o carro ao longo dos anos. Durante o evento, ela foi presenteada com flores, a placa do carro e esboços do design do RX-7.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: