Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 15 de dezembro de 2019.

Governo Estadual Header

Solidariedade

Crianças acolhidas no Abrigo Ciã Katuá passarão o Natal e o Ano Novo em casa de padrinhos; elas saem no dia 20 e retornam em 6 de janeiro. Trata-se de uma lição de Amor e altruísmo, com as crianças de ganhando lares provisórios para as festas de fim de ano.

Exemplo

“Todo Natal nos reunimos ao redor da mesa, oramos e depois ceamos. A diferença deste ano, é que vou ter um ‘quase irmãozinho’ para abrir os presentes comigo”, comemorou Sofia, de 9 anos empolgada.

Atitude

Sofia é da família Ferreira, que terá um Natal diferente. A filha única de Marta e Edinaldo pediu aos pais que neste ano queria dividir o presente natalino com uma das crianças do Abrigo, ligado à Fcria.

Servidor

O senador Lucas Barreto e o suplente de Davi, Josiel Alcolumbre, reuniram-se ontem com um grupo de policiais civis que pleiteiam a transposição para os quadros da União. São mais de 500 do concurso de 1993.

Logística

Mais cedo, Barreto esteve num evento que marcou o lançamento do Brasil Export, um fórum de discussões e aporte de investimentos na logística de transporte de cargas, que terá uma unidade no Amapá.

Contrapartida

Os Estados da Amazônia recuperaram a imagem do país perante o mundo. Foi o que sustentou o governador do Amapá, Waldez Góes, durante a COP-25, pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal realizou agendas importantes sobre o assunto durante a conferência em Madri.

Natureza

O apoio internacional, com aportes financeiros, para as ações de preservação da floresta foi defendido por Waldez durante as agendas do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-25).

Mundo

O evento, que acontece em Madri, capital da Espanha, teve na ótica da atuação do governador do Amapá como principal objetivo os estados amazônicos. Editar uma agenda na reativação dos investimentos realizados no Fundo Amazônia, que está suspenso desde o início deste ano pelo Governo Federal.

Retórica

Para Waldez, a prioridade é o Fundo Amazônia. “No entanto, se ele não for retomado, não podemos deixar de receber recursos de países como a Noruega, que tem meio bilhão de reais para investir”, afirmou o governador, que também preside o Consórcio da Amazônia Legal.

Compartilhe:

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner