Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 26 de agosto de 2018.

Governo Estadual Header

Eleições

Com o início da campanha eleitoral para o Setentrião, o eleitor vai tendo contato com as principais propostas dos candidatos. É bom, nessa hora, que todos nós, contribuintes, eleitores e cidadãos, fiquemos atentos, saber se são “exequíveis” essas promessas.

 

Caminho

Uma coisa importante é dar um desconto de que agora prometer é fácil, muitos candidatos literalmente “jogam para a galera” e assumem compromissos que não podem ser impopulares agora.

 

Mulher

A todo-poderosa Ivana Cei, que já dirigiu o MP-AP e que atualmente é a secretária-geral da instituição, está de volta ao Amapá. Ela frequentou o renomado curso de altos estudos na Escola Superior de Guerra (ESG).

 

Integrar

Ela proferiu palestra durante programação do Mês da Segurança Institucional, ocasião em que defendeu a importância da integração de órgãos no combate ao crime organizado. Regra é compartilhar informações.

 

Segurança

No Amapá, a presidente da Comissão de Segurança Institucional é a procuradora de justiça Socorro Milhomem Monteiro, fez a apresentação do Comitê e da Política de Segurança Institucional do CNMP.

 

Abaixo

A página de turismo do Diário do Amapá deste domingo, no caderno Nota 10, traz publicação de reportagem especial sobre a história do Aeroporto Internacional de Macapá (foto) que será demolido até o final do ano. O bom é que será para dar lugar ao novo terminal, maior e mais moderno. Mas que dá uma nostalgia, isso dá, vamos combinar.

 

CNH

Já está valendo a Carteira Nacional de Habilitação digital. Foi lançada no Amapá, onde cerca de 400 motoristas já registraram o documento em smartphones. Com a emissão da nova carteira, os motoristas poderão apresentar o documento de porte obrigatório, tanto na versão impressa quanto digital.

 

Digital
A coluna apupou que a emissão do documento digital é optativa pelo motorista. O Detran Amapá diz que apesar da emissão ser optativa, a vantagem de possuir o documento é que ele poderá ser apresentado tanto na versão imprensa quanto na digital, pois ambas possuem o mesmo valor jurídico.

 

Simples

Ainda de acordo com informações do Detran a implantação da ferramenta é uma forma de desburocratizar o processo. Utilizando um sistema criptográfico que assegura a validade do documento, quem esquecer a CNH em casa não estará mais sujeito à multa e perda de pontos na carteira.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner