Cultura
A “Banca Onze do Três” iniciou seu projeto de apoio e difusão a nova cena autoral independente dos artistas amapaenses. O projeto iniciado pelos artistas locais Faype e Bonfim, surge como uma comunidade de produção cultural, até com consultoria a novatos.
Nicho
A iniciativa surgiu como uma forma de difundir a cultura produzida no estado, em várias vertentes, para todo o mundo, por meio da reunião dos mais diversos estilos, ritmos e artistas.
Rede
O primeiro trabalho lançado pelo projeto foi a música “Descer Pra Mim”, de Faype e Bonfim. A faixa foi lançada com muita inovação, utilizando a ferramenta de estreia AO VIVO do YouTube.
Ronda
Fiscalização da Prefeitura de Macapá resultou em 86 processos de autuações em farmácias localizadas na zona norte de Macapá. O trabalho ocorreu na manhã de ontem, por agentes da SEMUR.
Regra
Apuramos que os proprietários têm prazo de 90 dias para fazer o cadastro. Caso não compareçam, serão autuados, tendo ainda 15 dias para apresentar defesa ao setor jurídico do órgão.
Turismo
O badalado quadro “Tô de Folga”, do Jornal Hoje (Rede Globo) mostrou como dica de viagem o município de Alenquer, no Pará, onde existe uma cachoeira que é um verdadeiro cartão-postal para a região amazônica. Trata-se do Vale do Paraíso, que está virando uma rota turística a partir do Amapá, sabia? Mais domingo na seção de Turismo do Portal CB.
Região
Olha, esse nicho no setor de turismo regional que o Oeste do Pará pode representar, ganha novo fôlego com o anúncio pelo governo federal, de que o programa Calha Norte será revigorado e trará obras estruturantes para a Amazônia. Uma ponte para transpor o Rio Amazonas está incluída no pacote.
Obras
Além da ponte, de aproximadamente 1,5 Km, o projeto Barão do Rio Branco prevê ainda a construção de uma usina hidrelétrica no Rio Trombetas, para acabar com a instabilidade do fornecimento de energia elétrica para aquela região. O anúncio foi feito pelo novo titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).
Visão
Segundo o general Santa Rosa, que já atuou na região amazônica como comandante militar, a visão do governo Bolsonaro para a região leva em consideração os princípios estratégicos da proteção à Amazônia. Para ele, a cobiça internacional ainda existe, resiste, se reinventa.
Deixe Seu Comentário abaixo: