Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, 03 e 04 de junho de 2018

Governo Estadual Header

Saúde

O coordenador da Bancada Federal, Marcos Reátegui, disse ontem que não existe essa ameaça de paralisação das obras do Hospital Universitário, conforme circulou nas redes sociais. Para ele, a greve dos rodoviários é que gerou atraso no transporte de material.

 

Custo

Para o parlamentar, existe um sentimento de dar a essa obra todo o apoio político e institucional e assim entregar o hospital no prazo. Maior orçamento para uma obra federal na Amazônia depois de Belo Monte.

 

Pecuária

Num debate ontem no rádio, Iraçu Colares e José Renato Ribeiro, FAEAP e DIAGRO, respectivamente, falaram da trajetória do Amapá para ter seu rebanho reconhecido como livre da aftosa, com vacinação.

 

Búfalo

Para eles, entre as metas futuras, a certificação em 2019 como livre sem vacinação. “E termos a população consumindo conscientemente a carne de búfalo, pois hoje é involuntário”, diz Iraçu Colares.

 

Forrozão

Um movimento chamado Mulheres Empreendedoras do Bem (MEB) confirma para o próximo dia 9, o Arrasta Pé do Bem, que terá como atração principal um show do piloto sanfoneiro Waldonys.

 

No rádio

Alguns dos convidados do nosso Conexão Brasília de ontem: deputado Marcos Reátegui (PSD), Iraçu Colares (FAEAP), Girlene Picanço (Funasa), colega Lílian Azevedo, José Renato Ribeiro (DIAGRO), Edyr Pacheco (SINDETUR) e o colunista. Para quem não acompanhou (porque é cedinho) no Facebook tem a íntegra em áudio e vídeo (CleberBarbosaTV).

 

Etnias

O Governo do Estado promove no período de 6 a 8 de junho o IV Encontro de Educação Quilombola e Indígena do Amapá. Será no auditório do Instituto Federal de Educação do Amapá (Ifap), parceiro da iniciativa coordenada pelo Núcleo de Educação Etnicorracial da Secretaria da Educação (Seed).

 

Semana

O encontro foi idealizado para ser um verdadeiro fórum de discussão, reflexão e proposições visando à formação continuada dos profissionais da educação que atuam em escolas quilombolas e indígenas. Segundo o Governo, a programação foi dividida em três dias, sempre no horário da manhã, de 8 às 12 horas.

 

Painéis

O primeiro dia contará com a conferência ‘Quilombolas e Indígenas – Brasileiros de longa data em busca do acesso a políticas públicas’, com o doutor Raimundo Erundino Diniz, e a representante dos povos indígenas, Eclemilda Maciel Silva. Depois oficinas de artesanato, música e poesia indígena.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner