Sangue
Depois do maio amarelo, o junho vermelho. Pelo menos no Hemoap, que irá realizar entre os dias 12 e 14 programação especial ao mês em da campanha em todo o país para conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue.
Painéis
No dia 12 os doadores assistirão a uma palestra com uma psicóloga sobre conselhos e dicas para conter um possível nervosismo no momento da doação de sangue. No dia 13 uma nutricionista falará da boa alimentação.
Festa
Para encerrar, no dia 14, data em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, taré até bolo e música ao vivo com o cantor Zé Miguel, além da distribuição de brindes para os doadores.
Marinha
A convite da SOAMAR, a Sociedade de Amigos da Marinha, o almirante Edervaldo Teixeira profere palestra na próxima sexta-feira no auditório do Sebrae. Outros parceiros são a Fecomércio e a Associação Comercial.
Portos
A palestra terá como tema “A Marinha no Portal da Amazônia”, em que o militar que comanda o 4º Distroto Naval (PA, AP, MA, PI) vai apresentar novidades para o setor de transporte fluvial e marítimos por aqui.
No rádio
Alguns dos convidados do nosso jornalístico semanal na Diário FM. Na foto, os empresários Glauco Cei, da SOAMAR, e Edyr Pacheco, do SINDETUR, além da equipe do Conexão Brasília: colega Lílian Azevedo e o colunista. Ainda tivemos ontem cientista político, religiosos, Alvarenga do Sebrae e a deputada Jozi Araújo. Pauta cheia!
Reflexões
O Governo do Amapá encerrou ontem as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente com o 1º Passeio Ciclístico Junho Verde, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A largada ocorreu às 8h30 no estacionamento do Complexo do Araxá, no Centro de Macapá.
Bike
Cerca de 700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram caminhando e pedalando pela avenida Beira-Rio com destino ao Formigueiro, em frente à Sema. Foi o melhor meio de transporte a ser escolhido. Na chegada, houve sorteio de prêmios, como celulares e camisas oficiais da seleção brasileira de futebol.
Jovens
O Colégio Amapaense participou do passeio levando aproximadamente 350 alunos e mobilizou mais de 100 servidores da instituição, incluindo a banda marcial da escola que, durante todo percurso, animou os participantes. Ideia da conscientização deve ser aderida por outras instituições do governo.
Deixe Seu Comentário abaixo: