Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, dias 24 e 25 de março de 2019.

Governo Estadual Header

Rússia

Waldez retorna da viagem ao outro lado do planeta neste domingo, trazendo na bagagem informações importantes sobre a recepção de investidores de lá sobre o projeto Tesouro Verde, estratégia de compensar pelo serviço que o Amapá presta ao planeta.

Ciência

O curioso é que na semana passada, um grupo de pesquisadores da Universidade Columbia, de Nova Iorque, veio ao Amapá saber mais sobre o crédito de carbono, num estado verde como é o Amapá.

MP-AP

Ivana Lúcia Franco Cei, recebeu, na quinta-feira (21), na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça, a visita institucional do capitão da Gendarmerie National Francesa, Filipe Joaquim.

Parceria

O militar exerce a missão de oficial de ligação da Embaixada da França em Brasília. Durante o encontro, a PGJ e a autoridade francesa dialogaram sobre uma possível cooperação entre as instituições.

Brasília

Ex presidente da Câmara Municipal de Macapá, o hoje deputado federal Acácio Favacho (PROS) faz sua estreia em Brasília e já assume a vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara.

Literatura

A Livraria Leitura esteve lotada para a noite de autógrafos do livro “História de Oiapoque” da jornalista e escritora Sonia Zaghetto, que é neta de Rocque Pennafort, historiador que inspirou a obra. Na verdade trata-se de uma família de grandes jornalistas e escritores, que estiveram reunidos para aquela noite inesquecível.

Fórum

Outro estreante na política, Jesus Pontes, economista e produtor rural, é o presidente da poderosa CCJ do Parlamento Estadual. Ele também teve aprovada proposta de criar o que já se chama de ‘comissão das comissões’, um colegiado que vai debater o desenvolvimento econômico do estado.

Debate

Em um evento em que rendeu homenagens aos pais, Sivaldo Brito e Fátima Pelaes, o vereador Yuri (MDB) promoveu audiência pública sobre os direitos da pessoa idosa. Reuniu muitos especialistas e lideranças do setor de proteção e regulação. Debate rendeu bons frutos, segundo avaliações feita no final.

Dama

Marília Góes retornou ao batente depois de afastamento por problemas de saúde que a levaram à UTI. Disse ter sido muito grata à equipe médica e ao apoio recebido de familiares e amigos. Também anunciou que deixou de ser fumante, depois de trinta anos. É isso aí, um bom exemplo.

 

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner