Na escola
A primeira-dama Marília Góes, que é deputada estadual, preside a Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, uma experiência que ela aponta como fundamental para a retomada que o estado precisa protagonizar nos próximos meses. Ela vê a necessidade de preparar a comunidade escolar para uma educação empreendedora.
Rigor
O senador Randolfe declarou que buscará mais informações, através da CPI da Pandemia, sobre a suspeita de irregularidades pela “Operação Tendas de Ouro”, deflagrada pela PF. O parlamentar declarou apoiar a ação e qualificou como cúmplices das mortes por Covid-19 no país os que desviam recursos do enfrentamento ao coronavírus.
Pela educação
O governador Waldez quer vacinação para os profissionais da educação antes de autorizar a volta às aulas no Amapá. Ele anunciou abertura de um cadastro para professores em todo o Estado visando a vacinação e prorroga medidas contra a Covid no Amapá, em ato válido para os próximos 15 dias.
Social
A Casa da Hospitalidade, instituição localizada no município de Santana, desenvolve um trabalho de décadas voltado para crianças e adolescentes e recebeu um apoio considerável para custear suas despesas. Uma emenda da deputada Marcivânia Flexa de R$ 400 mil, que vai fomentar ações de custeio e manutenção das atividades da entidade santanense.
Infância
A Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa realizou reunião virtual com a coordenadora geral da Região Norte da Frente Mista Parlamentar da Primeira Infância, deputada Aline Gurgel A parlamentar amapaense, inclusive, acaba de ser eleita a nova coordenadora da Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional. Leda Sadala (Avante) também participou do debate.
Aluga-se uma casa
O ex prefeito Clécio Luís está à procura de um lar em Santana. Será por um mês, já que é seu planejamento para percorrer e morar em alguns municípios do interior. Projeto de concorrer a governador no próximo ano.
As últimas
DÍVIDAS – A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), lança o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2021 – com o objetivo de regularizar os créditos de natureza tributária ou não tributária. O contribuinte pode regularizar dívidas vencidas até o dia 31 de dezembro de 2020 e corrente até julho.
De acordo com o subsecretário da Receita Municipal, Orcir Fernando Oliveira, o programa oferece possibilidade de o contribuinte quitar suas dívidas com o município. O Refis está oferecendo até 100% de redução de multas e juros para pagamentos à vista, além do parcelamento com descontos de 30% a 70%.
SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Nessa fase, que segue até o dia 8 de junho, pessoas com mais de 60 anos e professores, poderão receber a dose do imunizante. A vacina, que protege contra três cepas do vírus Influenza, estará disponível em 15 Unidades Básicas de Saúde. Como a campanha coincide com a realização da vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. Em breve os trabalhadores da Educação serão vacinados e, com isso, a Semsa fará primeiro a imunização contra a Covid-19 e 14 dias após o recebimento da primeira dose.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: