Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 15 de abril de 2020.

Governo Estadual Header

Boletim

O Governo do Estado atualizou ontem à noite novo boletim informativo a situação do novo coronavírus no estado. Agora são 308 casos confirmados e 362 suspeitos em investigação laboratorial. O relatório aponta que 133 pessoas foram recuperadas.

Números

Sete pacientes morreram, 139 estão em isolamento domiciliar e 29 internados, sendo 14 em hospitais particulares (6 em leito de UTI e 8 em leito clínico) e 15 no sistema público (4 em UTI e 11 em leito clínico).

Paciente

O último caso de óbito registrado trata-se de um homem, 47 anos, residente de Macapá. Ele deu entrada no Hospital de Emergência (HE) no dia 13 de abril, sem histórico de comorbidades, e morreu terça-feira.

Rigor

GEA vai intensificar a fiscalização das medidas de restrição para reduzir o risco de contágio em supermercados e atacadistas – autorizados a funcionar durante o isolamento social por serem serviços essenciais.

Normas

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) enviou aos donos dos estabelecimentos uma nota técnica que determina uma série de procedimentos preventivos e de medidas sanitárias.

Alimentos

Famílias de estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino do Amapá vão receber um kit de merenda escolar. O Governo do Estado, através de sua Secretaria da Educação, vai investir cerca de R$ 6 milhões na aquisição dos alimentos. A entrega dos kits está programada para iniciar dia 20 de abril.

Viagem

Estava tudo certo para a sua viagem dos sonhos, você já estava imaginando como seria aquele abraço no Mickey, e de repente o coronavírus (Covid-19) mudou os planos de todo mundo. Empresas aéreas cancelaram voos, parques temáticos fecharam as portas e o Dólar bateu 5 Reais.

Cenário

Pode até parecer o cenário de um “The Walking Dead”, mas não se desespere pois especialista tem boas notícias. Nem tudo está perdido. Com um pouco de calma e as dicas abaixo, você vai colocar a sua viagem nos trilhos e já pode começar a sonhar novamente. Seu nome é Bárbara Gonçalves, que preparou dicas.

Blog

Essa especialista orienta a que você determine uma nova data para a sua viagem. Escolha algum mês no segundo semestre ou quem sabe ano que vem. A postagem completa com muito mais orientações a quem tece que adiar o sonho de ir à Disney está em www.cleberbarbosa.net.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner