Vacinação
O prefeito de Macapá, Dr.Furlan, recebeu jornalistas para divulgar as datas e idades do cronograma de vacinação contra a Covid-19 para idosos de Macapá. O cronograma passou por uma reprogramação com base nas doses disponíveis no estoque da Central Municipal de Imunização, e até a próxima sexta-feira avança à faixa etária de 64 anos.
Cronograma
As vacinas estão disponíveis de 09 às 17h nas Unidades Básicas de Saúde Marabaixo, São Pedro, Coração, Congós, Fazendinha, Pacoval e Novo Horizonte. No mesmo horário acontecem os atendimentos nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, início da Rodovia do Curiaú, Praça do Estádio Zerão e Policlínica da zona norte.
Apoio econômico
O governador Waldez protocolou na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que garante benefícios como a criação de um auxílio emergencial a donos de bares, restaurantes, lanchonetes e transportadores escolares. A iniciativa faz parte do pacote de 19 medidas, denominado de medidas de proteção à vida e a economia.
Empreendedores
O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) confirmou a destinação de uma emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União para garantir a oferta de alimentos para os micro e pequenos empreendedores do Amapá que não podem trabalhar normalmente devido à pandemia. Serão R$ 4 milhões para o auxílio alimentação para empreendedores populares.
Empossado
Sem maiores polêmicas ou especulações, Karlyson da Silva Rebolça (PRTB) tomou posse como o mais novo vereador da Câmara Municipal de Macapá. Ele assumiu o mandato na manhã de segunda-feira, dia 29, no lugar do vereador Arilson Lobato de Melo, falecido no dia 3 deste mês. Foi solidário à toda a família do parlamentar e apontou que seu mandato terá três principais bandeiras: Deus, Pátria e Família.
Quilombola e indígena
A deputada Aline Gurgel anunciou a aquisição e distribuição de cestas básicas a milhares de famílias de comunidades tradicionais em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do coronavírus.
AS ÚLTIMAS
ENERGIA – A deputado federal Acácio Favacho foi o relator da MP 1010/20 na Câmara Federal e festejou a aprovação no Senado. A MP 1010/20 concede mais 3 meses de isenção na conta de energia para as pessoas de baixa renda no Amapá.
“Meu agradecimento a todos os lideres e parlamentares que votaram sim a Medida Provisória que garante a isenção de três meses de pagamento de energia elétrica para os moradores dos municípios do Estado do Amapá atingidos pelo apagão em novembro de 2020 que consomem até 280 kwh de consumo médio mensal o que representa 180 reais mês”, declarou Favacho.
TRANSPARÊNCIA – Tramita na Câmara Municipal de Macapá (CMM) o Projeto de Lei (PL) que, se aprovado, vai dar bem mais transparência na aplicação de vacinas contra a covid-19 no município. A propositura obriga a Prefeitura de Macapá (PMM) a divulgar a relação de pessoas que já foram vacinadas pela estratégia de imunização em combate à pandemia.
O PL, que foi encaminhado para apreciação e análise da Comissão de Saúde e Assistência Social da CMM, é de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT) e deve ser votado nas próximas semanas. Entre os objetivos, evitar os “fura-filas” da vacina é um destaque.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: