Destaque
Olha que boa notícia.Três projetos de estudantes da rede pública de ensino do Amapá foram premiados, domingo, 28, na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) 2018, em Novo Hamburgo (RS). Trata-se de um grande incentivo à pesquisa.
Ciências
Além de medalhas e certificados, as iniciativas receberam credenciais para feiras internacionais na Tunísia, Estados Unidos e México. Foi a criação de uma composteira que agiliza o desenvolvimento de plantações.
Solução
O trabalho dos estudantes amapaenses resulta na capacidade de gerar energia elétrica, a partir do uso de fezes de gato, cachorro e gado. Foi a vencedora na categoria ‘Ciências Animais e das Plantas’.
Sangue
O Hemoap está à procura de doadores com tipo sanguíneo raro como, O- (negativo) e B+ (positivo). Pois, precisa garantir o estoque de bolsas que são utilizadas em casos de emergência.
Tipos
Além disso, solicita doações de tipos comuns de sangue, pois nos últimos meses, o estoque conta com 40 doações diárias e, a meta é que as doações preencham a demanda com, no mínimo, 100 bolsas diárias.
Fotografia
A ex procuradora-geral do MP, Clara Banha Picanço, revela-se uma sensível fotógrafa, do tipo ‘ensaísta’, tanto que nos brinda com essa bela imagem do pôr-do-sol de ontem em Macapá. Ela costuma clicar a cidade da janela de seu apartamento e enviar para os amigos, como uma ajudinha para relaxar no fim do dia. Show!
Novidade
Você conhece Luiz Philippe de Orleans e Bragança? O nome lhe é familiar? Pois é, trata-se de um herdeiro da Coroa Portuguesa que habita entre nós e que acaba de ser eleito deputado federal por São Paulo, pelo PSL. Ele chegou a ser cogitado para ser o vice da chapa de Jair Bolsonaro.
Príncipe
Luiz Philippe é administrador pela FAAP, empresário, cientista político por Stanford, tem MBA pelo INSEAD, descendente de Dom Pedro II, autor do livro “Por que o Brasil é um país atrasado?”. Ele chegará ao Congresso Nacional em fevereiro e tem tudo para conquistar seu lugar ao sol, digamos assim.
Rádio
Ele tem sido uma das vozes que tem pautado a política externa do futuro governo Bolsonaro, como Deputado tem como bandeira a descentralização do poder de Brasília e quer implementar o recall de mandato e o voto distrital. Sábado estará em nosso Conexão Brasília, na Diário FM.
Deixe Seu Comentário abaixo: