Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 04 de agosto de 2018.

Governo Estadual Header

Reviravolta

A possibilidade da deputada federal Marcivânia Flexa ser anunciada como vice na chapa do governador Waldez – na convenção deste sábado – agitou os bastidores da política local. Provocando baixas entre aliados, como o empresário Jaime Nunes, do PROS.

 

Vaga

Na verdade desde a entrevista do atual vice, Papaléo, queixando se sentir fora do posto na reeleição, que aumentaram ainda mais as especulações sobre quem seria ungido a compor a chapa de Waldez.

 

Futuro

Já entre os apoiadores de Jaime, reacendeu a chama de vê-lo disputando o cargo de governador. Ontem à noite, ele teria reunido a família para comunicar as alternativas possíveis, como concorrer a senador ou a governador.

 

Chapa

Alheio a essa polêmica, um dos postulantes ao Setentrião, o senador Davi Alcolumbre (DEM) fez sua convenção a confirmou como vice a ex secretária de saúde de Macapá, Silvana Vedovelly, indicação da REDE, de Clécio/Randolfe.

 

Sábado

Outro candidato à sucessão estadual é o antigo governador, João Capiberibe, do PSB, que realiza hoje a convenção para confirmar casamento com a ala do PT que o apóia, com Marcos Roberto como vice.

 

Música

Mais uma amapaense de talento brilha diante das câmeras do programa The Voice, da Globo. Desta vez foi Alícia Sá (foto), de apenas 19 anos que encantou jurados exigentes do programa, como Ivete Sangalo e Lulu Santos. A moça emocionou a todos com sua humildade e dom de cantar, na pequena Pedra Branca do Amapari.

 

Jovens

O SENAI realiza na segunda-feira, 6 de agosto, a aula inaugural dos cursos ofertados pelo Barco-Escola Samaúma I. A unidade móvel fluvial está no município de Mazagão e disponibilizou 428 vagas para a comunidade, em 15 opções de qualificação com carga horária de até 16h.

 

Inglês

O Barco-Escola realiza atendimentos em diferentes municípios do estado, desde 2013. A ação é realizada em parceria com SENAI do Amazonas, que coloca o Samaúma à disposição do SENAI Amapá para contribuir com a missão de promover o desenvolvimento social e econômico por meio da educação profissional.

 

Absurdo

As imagens divulgadas ontem das agressões a uma advogada no Paraná, pelo próprio marido, chocaram o país. A violência contra as mulheres é real, todos sabemos, mas ver as imagens disso acontecendo é algo revoltante, impactante. Que a morte de Tatiane Spitzner possa produzir um legado.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner