Sessentões
Macapá vacinará neste sábado pessoas de 60 anos. A atividade é coordenada pela Central de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. Será de 9h às 17h e as doses do imunizante serão nos quatro pontos de drive-thru, que estão localizados nas Praças do Estádio Zerão e Floriano Peixoto, Policlínica e no início da Rodovia do Curiaú, além das UBS’s.
Antagonismo
As deputadas federais Marcivânia Flexa e Leda Sadala, farão a defesa de seus pontos de vista sobre o projeto que permite que empresas privadas possam comprar vacinas para seus empregados. A bancada do Amapá em sua maioria votou a favor da proposta. O conteúdo do que elas disseram você confere em nossa página de política www.conexaobrasilia.com.
Lembrança
De tudo o que foi dito e especulado sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na noite de quinta-feira, o melhor foi as pessoas dizendo que era o #TBT do ano passado. Fora os memes, a CEA explicou que houve ocorrência na transmissão do Linhão do Tucuruí no trecho Jurupari-Laranjal do Jari.
Asfalto
As equipes da operação Tapa Buracos do prefeito Bala Rocha estão trabalhando há dois dias nos bairros Fonte Nova e Parque das Laranjeiras. A área é considerada um dos pontos mais críticos da cidade e até o fim da semana serão investidas cerca de 80 toneladas de massa asfáltica no local para melhorar a situação das vias.
Vacinas
Amapá está distribuindo entre os 16 municípios 10.510 doses de vacina contra a covid-19 recebidas na última quinta-feira, 9. A remessa vai proporcionar a continuidade da imunização de trabalhadores da saúde, idosos e servidores das forças de segurança e salvamento, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Estado já recebeu 131.250 doses.
Pela saúde dos olhos
Foram retomados os atendimentos do ‘Mais Visão’, programa do Governo do Estado que desde o ano passado já realizou mais de 7 mil cirurgias oftalmológicas, como de catarata e pterígio. Visão é um direito!
As últimas
BALANÇO – Ao todo, o Ministério da Saúde enviou mais 10.650 doses ao Amapá neste novo lote, desse total, 140 compõem a reserva técnica e permanecem no Centro de Armazenamento e Distribuição da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). São 4.400 doses de CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantã e 6.250 doses da Astrazeneca, fabricadas pela Fiocruz. Agentes dos órgãos de segurança e da SVS são responsáveis pelo manejo e translado do material. Os municípios mais distantes, como Oiapoque, Vitória do Jari e Laranjal do Jari, receberão as vacinas por via aéreo, por ser uma opção de transporte mais ágil.
CINQUENTÕES – A Prefeitura de Santana iniciou nesta semana a vacinação de pessoas com 59 anos com comorbidade. Este grupo priorizado para imunização contra a Covid-19 abrange pessoas que sofrem de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, pulmonar, renais, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática. As pessoas que se enquadram nessas condições de saúde e idade já podem se dirigir a um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. O atendimento é feito nos pontos drive-thru da Prefeitura, em frente à Policlínica Dr. Alberto Lima, à Unidade Floriano Rêgo e no posto na Igreja Universal no centro da cidade.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: