Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 21 de abril de 2018

Governo Estadual Header

Belém

A coluna passou o dia ontem na capital paraense, encontrando um cenário complicado diante de uma greve de rodoviários, o que fez quem usava transporte público tirar o carro da garagem. Aí já viu né? Mais automóveis, mais caos no trânsito da metrópole.

 

Navegação

A ida de nossa reportagem foi para apurar uma das notícias mais aguardadas dos últimos anos no setor de logística portuária. A Marinha do Brasil confirma um novo estudo náutico na Barra Norte do Amazonas.

 

Décadas

Sim, é uma grande conquista, pois a última vez que se teve um levantamento hidrográfico dessa envergadura foi na década de 1950, quando a Icomi se instalava no Amapá e precisava exportar sua produção.

 

Anúncio

Na próxima quarta-feira, dia 25, o Almirante Edervaldo Teixeira, que comanda o 4º Distrito Naval, estará em Macapá e falará em entrevista coletiva sobre essa grande novidade. Vários setores se mobilizam.

 

Fronteira

No dia seguinte, o militar viaja a Oiapoque, onde está confirmada também a instalação de uma agência da Capitania dos Portos na fronteira. Será o embrião de uma futura delegacia da Marinha na região.

 

Marinha

Olha aí o colunista a bordo do Navio Balizador Hidroceanográfico Garnier Sampaio, no Serviço de Hidrografia e Navegação do Norte, em Belém. Na foto, os comandantes Diniz Coelho e João Bittencourt que explicaram em detalhes a capacidade dos equipamentos da Marinha em realizar esse novo estudo náutico na Barra Norte do Amazonas.

 

Remando

O senador Davi escolheu Santana para apresentar oficialmente hoje sua candidatura a governador. O município – que costuma ser decisivo nas eleições majoritárias – o fez amargar uma derrota emblemática em 2016, numa disputa territorial com Waldez. Aí ele agora concentra suas atenções para lá.

 

Surfando

Outro candidato ao Setentrião é o antigo governador João Capiberibe. Ele foca ações para atrelar sua imagem a de Lula, onde inclusive foi visitar a cela na PF, para verificar em que condições o ex presidente cumpre pena. A ida rendeu polêmica nas redes sociais, de gente dizendo que ele poderia fazer igual, no Iapen.

 

Dialogando

Já o atual governador, Waldez, vai dando conta da dupla jornada, tendo que conciliar a agenda institucional (na gestão) e também a agenda política. Haja café no bule, como diria a ex governadora Dalva. Waldez dialoga com muita gente, visando uma coalizão em torno da reeleição.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner