Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020.

Governo Estadual Header

Capital
A a Prefeitura de Macapá oferece vantagens aos munícipes interessados na regularização de seus imóveis. O Programa Especial de Incentivo Fundiário (Peif), criado por meio da Lei 2.383/2019, concede desconto de 70% para quem tiver interesse na legitimação.

Regra
Para buscar a regularização, os munícipes devem dar entrada no processo de legitimação junto ao Município, munidos de documentos pessoais e de comprovação da posse de seu imóvel.

Cartórios
A corregedora de Cartórios Extrajudiciais de Macapá, juíza Liége Gomes, e o vice-presidente da Associação dos Notários, tabelião Francisco Erionaldo, foram recebidos no MP-AP ontem em reunião.

Mote
Foram recebidos por Roberto Alvares, titular da Promotoria da Educação. Em pauta, estabelecer prioridades no atendimento da atenção à educação, especialmente da primeira infância.

Aviação
O anúncio do início de operações de uma nova companhia aérea na rota Macapá/Caiena movimentou o mercado local ontem. Gente daqui querendo ir, e gente de lá querendo vir. Tomara que decole!

Mazagão

A Vila de Mazagão Velho comemora 250 anos de fundação. Uma vasta programação cívica, religiosa e cultural marcou a abertura das festividades. Representando o governo, o vice Jaime Nunes, participou das atividades junto com os moradores e comitiva de autoridades federais, estaduais e municipais.

Interior
Jaime Nunes, em discurso na histórica vila de Mazagão Velho, anunciou a pavimentação do Ramal do Carvão. Serão pouco mais de 2 quilômetros de asfalto. A programação montada pela equipe de infraestrutura do Governo prevê que os serviços iniciem logo que encerrar o período de chuvas.

Cultura
Os pontos altos da programação foram as inaugurações do Centro Histórico Cultural “Rozecema Viana Barreto” e de duas salas de aula da Escola de Atendimento Infantil Educacional – Vó Olga. Os moradores também foram beneficiados com a entrega de uma ambulância nova para atendimento da comunidade.

Obras
As construções foram possíveis por meio de convênios entre o Governo do Amapá e a Prefeitura de Mazagão. Um investimento em contrapartida do Estado, no valor de R$ 151.500,00 para a revitalização do Centro Histórico Cultural e de R$ 97.000,00 para salas de aula.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner