Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 29 de junho de 2018.

Governo Estadual Header

Peixe

O Governo do Amapá vai oferecer à população de Macapá a degustação de filé de peixes de água salgada. Iniciativa inédita faz parte de ação promocional do programa Peixe Popular, em homenagem ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

 

Hoje

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 19h, nos quiosques da praça da Caixa D’água, no bairro do Buritizal. Haverá, ainda, uma programação cultural com a participação de cantores locais. Prato a R$ 5.

 

Contas

Se por um lado o Tribunal de Contas divulga a polêmica lista de gestores ‘ficha suja’, por outro o TCE-AP anuncia novo prazo para que os administradores públicos apresentem suas prestações de contas atuais.

 

Prazo

É isso mesmo, o Pleno do TCE alterou o prazo para que gestores estaduais apresentem o Relatório de Gestão, referente ao exercício de 2017. O novo prazo definido agora é até 20 de novembro

 

Regra

Pelo que a coluna apurou, a alteração é devida o novo modelo de prestação de contas do TCE, no qual os gestores devem apresentar o relatório de gestão com enfoque no desempenho e nos seus impactos sociais.

 

Aeroporto

As obras do novo aeroporto de Macapá entram numa fase final e nesta sexta-feira haverá uma visita monitorada ao canteiro de obras, liderada pelo deputado Vinícius Gurgel (PR-AP), que traz a Macapá o vice-presidente de engenharia da Infraero, Adélcio Corrêa e equipe técnica da empresa estatal de infraestrutura.

 

Saúde

Os servidores públicos estaduais do Amapá, a partir desta sexta-feira, também poderão contar com os planos da Geap Saúde. O convênio entre a Autogestão e o Governo do Estado será firmado oficialmente nesta data. A empresa ainda irá inaugurar a nova sede, em Macapá.

 

Servidor

A operadora é protagonista no mercado da saúde suplementar, cuidando de mais de 450 mil servidores, entre federais e estaduais, em todas as Regiões do Brasil. O acordo entre a Geap e o GEA beneficiará, pelo menos, 40 mil pessoas, que terão à disposição atendimentos de prevenção e promoção de saúde.

 

Carência

Os novos beneficiários, que aderirem aos planos de saúde, nas modalidades com ou sem coparticipação, até 31 de julho terão, inclusive, carência zero. Operadora tem 72 anos de história, ampla rede credenciada, benefícios e programas voltados à promoção da saúde e à prevenção de doença.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner