Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira dia 16 de março de 2021.

Governo Estadual Header

Pelo auxílio

A deputada Aline Gurgel esclareceu os motivos porque votou a favor do trabalhador pela volta do auxílio emergencial aos brasileiros. O auxílio será válido para o primeiro semestre desse ano. Falou em socorrer a população brasileira, mais de 44 milhões de pessoas, que nesse momento de pandemia da Covid-19, estão em vulnerabilidade social.

Congresso

O senador Lucas Barreto (PSD/AP) reforça a necessidade do Congresso Nacional garantir apoio à luta contra o Covid-19. Uma nova lei que teve o senador amapaense como relator prorroga suspensão de metas para prestadores de serviços de saúde. Bolsonaro sancionou a lei que prorroga até 31 de dezembro de 2021.

Fronteira

Uma estratégia do Ministério das Defesa, o Comando Conjunto Norte, atua fortemente no enfrentamento à pandemia. O colegiado é formado pelo Comando Militar do Norte (Exército), 4º Distrito Naval (Marinha) e Ala 9 (Aeronáutica), apreendeu duas embarcações na calha do Rio Oiapoque, fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

Moeda digital

A partir deste ano, a Receita Federal estabeleceu novos procedimentos para a declaração de criptoativos na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) para que os contribuintes possam declarar mais facilmente. Vale lembrar que a entrega da DIRPF deve ser realizada até o dia 30 de abril.

Vacina russa

Em coletiva de imprensa no fim de semana, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, e o senador Randolfe Rodrigues (Rede) anunciaram neste sábado (13), a formalização do pedido de compra de 119 mil doses da vacina contra a Covid-19. O investimento será de R$ 6 milhões para aquisição da Sputnik V, o imunizante desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, na Rússia.

Mulher general

Conheça a história da primeira Oficial-General da Força Aérea Brasileira. Trata-se da brigadeiro médica Carla Lyrio Martins é a primeira mulher promovida ao posto de Oficial-General da FAB. Em nosso Blog.

As últimas

OPERAÇÕES – O Militares do Comando Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva autuaram as embarcações por excesso de passageiros e por falta de documentação do condutor. Em uma das abordagens, por exemplo, os 17 tripulantes civis que estavam nas embarcações irregulares foram conduzidos aos órgãos de segurança pública competentes.
As atividades do Comando Conjunto Norte na fronteira ocorrem em coordenação com as Forças Armadas da Guiana Francesa (FAG), Polícia Federal Frances a (PAF) Gendarmerie, Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Amapá e agentes da Força Nacional de Segurança.

UNIDADE – O senador Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou em março um projeto para regular a coordenação das ações de enfrentamento de combate à covid-19. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/2021 determina que as decisões sobre compra de vacinas e outras ações estratégicas sejam tomadas por meio de um colegiado que reúna representantes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Segundo a coluna apurou, esses representantes poderão contar com o apoio técnico de referências da sociedade civil e do serviço público, seja com depoimentos, seja com estudos e análises pertinentes a cada matéria em deliberação.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner